Arapiraca

[Vídeo] Maurício Mattar, elenco e produção falam da retomada da Paixão de Cristo em Arapiraca

Espetáculo será apresentado nos dias 29 e 30 de março, no Morro Santo da Massaranduba

Por 7segundos com assessoria 15/03/2024 17h05 - Atualizado em 15/03/2024 17h05
[Vídeo] Maurício Mattar, elenco e produção falam da retomada da Paixão de Cristo em Arapiraca
Paullo Caetano e Maurício Mattar interpretam Jesus e Pilatos na Paixão de Cristo de Arapiraca - Foto: Redes Sociais

Após uma pausa de nove anos, a produção da Paixão de Cristo de Arapiraca prepara um espetáculo digno do título recebido em 2011 de patrimônio imaterial de Alagoas. As apresentações acontecem nos dias 29 e 30 de março, no Morro Santo.

Além da produção técnica apurada, a encenação conta com a participação do ator, cantor e compositor Maurício Mattar. Ele e outros integrantes do elenco principal: Paullo Caetano, que vai interpretar Jesus; Josy Amorim, no papel de Maria; e Márcia Mariah, como Maria Madalena, concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (15).

Maurício Mattar, que já viveu Pilatos na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, mais uma vez interpreta o governador que "lavou as mãos" na crucificação de Jesus. O ator afirmou que sempre dá seu toque pessoal na interpretação, levando em consideração sua consciência espiritual.

Para o diretor do espetáculo, Wagno Godez, a retomada do espetáculo que foi realizado pela última vez no Morro Santo em 2015, será realizado com apuro técnico e um grande esforço da Associação de Artistas da Massaranduba, "para entregar um espetáculo à altura do povo alagoano".

O espetáculo


A “Paixão de Cristo de Arapiraca” é um dos maiores números teatrais do Brasil, este contará com grandiosos cenários. Iniciou em 1995, pelas mãos do grupo Asas da Liberdade e depois foi ministrado pela Fundação Morro Santo. Hoje, a AAMA é quem está por trás de toda a estrutura física e espiritual do já tradicional evento, em parceria com a N.A Produções Artísticas e a Prefeitura de Arapiraca.

Reconhecida como Patrimônio Imaterial do Estado de Alagoas desde 2011, a Paixão já contou com diversos atores da terra como Marcos Cordeiro e Erivaldo Garrote, bem como com artistas de renome, a exemplo de Murilo Rosa, Cristiane Oliveira, Thiago Fragoso e Cláudio Heinrich, entre outros.