Polícia

Após intensa perseguição, homem é preso durante ação policial integrada em Arapiraca

Suspeito estava foragido com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio

Por 7segundos 19/03/2024 17h05
Após intensa perseguição, homem é preso durante ação policial integrada em Arapiraca
Grupamento Aéreo na busca pelo foragido - Foto: Assessoria

Agentes do Departamento de Capturas da 4° Delegacia Regional de Polícia (4DRP), efetuaram na manhã desta terça-feira (19), a prisão de um suspeito procurado por homicídio na cidade de Igaci, localizada no interior de Alagoas. A ação foi realizada em Arapiraca.

A Polícia Civil informou, que após a verificação da ficha criminal do suspeito, também havia um mandado de prisão em aberto, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, onde o acusado responde por outro homicídio.

O homem foi localizado pelos agentes e pela equipe da Delegacia de Homicídios na Vila Aparecida, zona rural de Arapiraca. O acusado conseguiu fugir de casa no momento da abordagem, o que resultou na convocação do Grupamento Aéreo para auxiliar na busca pelo indivíduo.

As buscas cessaram quando o suspeito foi localizado na residência de uma terceira pessoa, que além de escondê-lo no imóvel, tentou fazer vigilância fora da residência, no intuito de coibir a realização da captura do sujeito pela equipe policial.

O delegado regional, Edberg Sobral alerta: “Esse tipo de conduta é crime e a pessoa que o praticou responderá na forma da lei”.

Com o desfecho da intensa busca, o criminoso foi por fim localizado e capturado. No momento da prisão, estava de posse de uma pistola 9mm. O homem foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde deve cumprir seus dois mandados de prisão pendentes e autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma de fogo.