Educação

Deputado Fernando Pereira solicita reforma em escola de Campo Alegre

De acordo com o parlamentar, a unidade de ensino enfrenta inúmeros problemas estruturais

Por 7Segundos com Assessoria 20/03/2024 19h07 - Atualizado em 20/03/2024 19h07
Deputado Fernando Pereira solicita reforma em escola de Campo Alegre
Deputado Estadual Fernando Pereira (PP) - Foto: Assessoria

O deputado Fernando Pereira (PP) cobrou medidas urgentes por parte da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para a reforma da Escola Estadual Dorgival Gonçalves, em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas. 

De acordo com o parlamentar, a unidade de ensino enfrenta inúmeros problemas estruturais que vem prejudicando os alunos que lá estudam. 

“Faço um apelo à secretária de Educação (Roseane Vasconcelos) e ao Governo do Estado para que resolva o problema da Escola Dorgival Gonçalves”, ressaltou Pereira, lembrando que na semana passada apresentou indicação pedindo para que a escola passasse por uma reforma, conforme relatório expedido pela própria Seduc, em 23 de novembro do ano passado.

“Foram constados inúmeros problemas estruturais na referida escola que necessitam ser imediatamente sanados. Dentre as dificuldades apontadas tem uma que se refere a rede elétrica, onde o cabeamento e o transformador não estão suportando a carga”, argumentou Fernando Pereira, acrescentando que tais problemas estão deixando os alunos sem aulas, como vem acontecendo nas últimas duas semanas. “Inclusive os próprios alunos já estão fazendo uma campanha ‘SOS Dorgival’, a qual eu me uno”, declarou o parlamentar.

Bolsa Escola 10

Na sequência, Fernando Pereira cobrou à gestão da pasta da Educação e ao Poder Executivo o pagamento do Programa Bolsa Escola 10, referente ao ano de 2021, aos alunos que têm direito ao benefício. 

“Eu apelo à Seduc que quite essa pendência para que possam ser lançados os outros anos, porque fica feio dar continuidade num programa sem que o benefício de 2021 tenha sido pago”, solicitou o deputado.