Polícia

Após 20 anos foragido, acusado de tentativa de homicídio é preso no município de Maravilha, no Sertão

A prisão foi realizada pela Polícia Civil dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário

Por 7Segundos com Assessoria 21/03/2024 08h08 - Atualizado em 21/03/2024 09h09
Após 20 anos foragido, acusado de tentativa de homicídio é preso no município de Maravilha, no Sertão
Após 20 anos foragido, acusado de tentativa de homicídio é preso no município de Maravilha - Foto: Divulgação

Um homem, de 40 anos, acusado de ser o autor de uma tentativa de homicídio contra uma mulher, foi preso nesta quarta-feira (20) na cidade de Maravilha. O crime ocorreu em setembro de 2003, no Sítio Caracol, Zona Rural de Santana do Ipanema e, desde então, o autor estava foragido da Justiça alagoana.

Após um trabalho investigativo, por policiais civis da 2ª Delegacia Regional de Polícia (2ª DRP), sob o comando da delegada Daniella Andrade, conseguiu localizar e prender o foragido dando cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário.

Segundo o que foi investigado, o autor estava bebendo com amigos e discutiu com a vítima por motivos fúteis, tendo a ameaçado, dizendo que pegaria uma espingarda e a mataria. Na mesma noite, ele pegou a espingarda e ficou de tocaia próximo a residência da prima da vítima.

Quando a vítima retornava do banheiro da casa, o qual fica localizado na parte externa, o homem disparou contra as costas da mulher, tendo a mesma conseguido escapar com vida.

O preso encontra-se recolhido no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São José da Tapera e sob custódia da Polícia Civil.