Geral

Juíza Natália Castro conscientiza cerca de 300 mulheres sobre violência de gênero

Evento “Mulheres que inspiram" foi realizado em Limoeiro de Anadia, nesta sexta (22)

Por 7segundos 22/03/2024 14h02
Juíza Natália Castro conscientiza cerca de 300 mulheres sobre violência de gênero
Juíza Natália Castro, da Coordenadoria da Mulher do TJAL, palestrou nesta sexta (22). - Foto: Ascom

A juíza Natália Castro levou o tema da violência de gênero para cerca de 300 mulheres de Limoeiro de Anadia, nesta sexta (22).

Durante o evento “Mulheres que inspiram”, a magistrada conscientizou as participantes acerca de diversas situações de violência vivenciadas pelas mulheres em seu dia a dia.

Segundo a juíza Natália, que integra a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), o repasse de informações desta natureza aproxima o Judiciário da comunidade.

“É muito importante que as mulheres conheçam os seus direitos e entendam sobre violência doméstica e familiar, os tipos de violência, e também qual é a rede de proteção disponível e de que forma ele pode acionar o sistema de Justiça”.

Informação

Para Maria Araújo, as informações repassadas pela magistrada ressaltam a importância de as mulheres conhecerem seus direitos.

“Acompanho uma comunidade, onde eu percebo que muitas mulheres que são vítimas de abusos físicos e psicológicos têm medo de procurar a Justiça. Quando eu participo de eventos assim, tento usar esse conhecimento para poder ajudar outras mulheres”.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Limoeiro de Anadia, em comemoração ao mês da mulher.