Polícia

Acusado de matar um homem e ferir outro a pauladas em Santana do Ipanema é preso em SP

Jovem de 23 anos era procurado pela polícia desde 2020

Por 7Segundos com assessoria 25/03/2024 13h01
Acusado de matar um homem e ferir outro a pauladas em Santana do Ipanema é preso em SP
Caso aconteceu no Povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema - Foto: Reprodução/Internet

Um jovem de 23 anos, acusado de participar do atentado que resultou na morte de José Cláudio da Silva e deixou Josué da Silva ferido, em março de 2020 no município de Santana do Ipanema, foi preso na cidade de São Paulo. Ele teria usado um pedaço de pau para cometer o crime

A prisão foi efetuada numa ação conjunta da delegacia regional de Santana, sob a coordenação da delegada Daniela Andrade, e a Polícia Civil de São Paulo, que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva que estava em aberto há quase quatro anos.

O acusado foi levado para uma unidade policial de São Paulo e aguarda audiência de custódia. Depois, a polícia deve providenciar a transferência dele para o sistema prisional de Alagoas.

Relembre o caso

Na madrugada de 09 de março de 2020, José Cláudio, 42, e Josué, que na época tinha 28 anos, estavam caminhando no povoado de Areia Branca, em Santana do Ipanema, quando foram surpreendidos por dois homens.

Armados com pedaços de pau, os criminosos golpearam várias vezes as vítimas, e só pararam após moradores da região se aproximarem do local.

O socorro foi acionado, mas José Cláudio já estava morto. Josué foi socorrido para um hospital no município.

Na época das investigações, testemunhas informaram que um dos criminosos estava com o rosto coberto.

A motivação do crime não foi divulgada.