Geral

Ação Vigilantes da Água será levada a escola no município de Delmiro Gouveia

Em Delmiro, Arsal apresenta seu papel enquanto ente regulador e fala sobre a importância da água

Por 7segundos 25/03/2024 16h04
Ação Vigilantes da Água será levada a escola no município de Delmiro Gouveia
Qualquer escola pode solicitar a presença da Arsal - Foto: Ascom

A ação Vigilantes da Água, desenvolvida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), por meio da Gerência de Saneamento, será realizada nesta quarta (27) na Escola Municipal de Educação Básica Professora Virgília Bezerra de Lima, em Delmiro Gouveia, sertão do Estado.

O projeto consiste em estabelecer, ainda na fase escolar, vínculo dos cidadãos com a regulação dos serviços públicos. Nesta ação, as crianças serão apresentadas ao trabalho da agência na área do saneamento, o processo que a água percorre – desde a captação até a chegada nas residências – além de explicar o papel da agência e das concessionárias do serviço.

A ação educativa foi iniciada em 2023 e percorreu algumas escolas da capital. Os técnicos da agência apresentam o conteúdo por meio de palestra, além da realização de gincanas e atividades lúdicas. Nesta etapa, irão participar alunos do 5º ano do ensino fundamental.

Qualquer escola pode solicitar a presença da Arsal, basta enviar ofício para a Arsal On-line (via WhatsApp), no número (82) 98882-9707 ou protocolando documento na sede da agência.