Arapiraca

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão da Operação Share em Arapiraca

Um total de 59 mandados foram expedidos para 21 unidades da operação

Por 7Segundos com assessoria 27/03/2024 11h11
Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão da Operação Share em Arapiraca
Polícia Federal - Foto: reprodução

Agentes da Polícia Federal estão, neste momento, em Arapiraca, cumprindo um mandado de busca e apreensão que tem como alvo uma pessoa investigada pela Operação Share, que mira criminosos que compartilham imagens de crianças e adolescentes sofrendo abusos sexuais na internet.

A pessoa investigada em Arapiraca poderá responder pelos crimes de de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil e associação criminosa.

A operação cumpre um total de 59 mandados de busca e apreensão, em vinte estados e Distrito Federal e é executada sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF, com foco na identificação e prisão de abusadores de crianças e resgate de vítimas.

Até o momento, 18 acusados foram presos.

A rede criminosa foi descoberta a partir de informações repassadas pelas Polícias da Itália e da Espanha, as quais detectaram a ocorrência das práticas criminosas. A partir daí, foi possível à PF dar continuidade às investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em uma operação em todo o Brasil.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos no Acre (1), Alagoas (1), Amapá (1), Bahia (3), Ceará (2), Distrito Federal (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Minas Gerais (3), Mato Grosso (2), Pará (3), Paraíba (3), Pernambuco (2), Paraná (9), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (3), Roraima (2), Rio Grande do Sul (9), Santa Catarina (1), Sergipe (1) e São Paulo (9).