Saúde

Zagueiro que atuou no ASA e CSE é o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica registrado em AL em 2024

João Leonardo, conhecido como "Lau", estava internado no HGE e família havia feito campanha por doações de sangue

Por 7Segundos 27/03/2024 12h12
Zagueiro que atuou no ASA e CSE é o primeiro caso de morte por dengue hemorrágica registrado em AL em 2024
João Leonardo tinha 23 anos e passou pelas categorias de base do ASA e CSE - Foto: Redes Sociais

O jogador João Leonardo Isidoro de Almeida, mais conhecido como "Lau", que morreu no Hospital Geral do Estado no último dia 19, teve a causa da morte confirmada como dengue hemorrágica.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele é a primeira vítima fatal da doença provocada pela picada do mosquito aedes aegypti em Alagoas este ano. Outras sete mortes estão sob investigação.

Lau tinha 23 anos e atuou como zagueiro pelo ASA no Campeonato Alagoano Sub-20 de 2023, e também jogou pelo CSE no ano anterior. Ele era irmão de Pedro Nicolas, que atualmente integra a equipe Sub-17 do alvinegro arapiraquense.

A morte de João Leonardo causou comoção em Arapiraca, onde o corpo foi sepultado. Ele estava morando em Atalaia e deu entrada no Hospital Geral do Estado no dia 17. 

Familiares já haviam sido informados do diagnóstico suspeito de dengue hemorrágica e, durante a internação, o jogador chegou a vomitar sangue. Parentes ainda fizeram campanha de doação de sangue para o jovem, que não resistiu às complicações da doença e morreu dois dias depois.