Educação

Petrúcio Barbosa envia projeto de lei para reajustar 8% salários dos servidores da Educação de Igaci

Projeto de Lei que concede o reajuste foi encaminhado à Câmara na última quarta-feira (27/03)

Por 7Segundos com Assessoria 01/04/2024 17h05 - Atualizado em 02/04/2024 14h02
Petrúcio Barbosa envia projeto de lei para reajustar 8% salários dos servidores da Educação de Igaci
Prefeito Petrúcio Barbosa segue valorizando os servidores do município - Foto: Assessoria

O Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, vai conceder reajuste salarial de 8% a todos os profissionais efetivos da educação de Igaci. O Projeto de Lei que concede o reajuste foi encaminhado para a Câmara de vereadores na tarde da última quarta-feira (27/03).

Vale destacar que o Governo Federal, através do Ministério da Educação, oficializou o reajuste de 3,6% no piso do magistério para este ano de 2024. Contudo, após um estudo das contas da educação com, secretário, setor jurídico e setor financeiro, o erário apesar das dificuldades, bateu o martelo e determinou que o município entre com uma contrapartida para conceder este aumento de 8% a todos os funcionários efetivos da educação, já implantando na folha salarial do mês de abril.

Há tempos passados, os profissionais da educação de Igaci viviam em uma luta de quebra de braços com o governo municipal em busca de sua valorização, seja ela com salários dignos, seja ela com melhores condições de se trabalhar. Porém, naqueles tempos, o que se conseguia eram “a piada” de 0% (zero por cento), e o arranjo de reformas mal acabadas com materiais de qualidade duvidosa. Hoje, a realidade da educação de Igaci é outra. Basta visitar qualquer escola do município e comprovar uma nova história.

Para o prefeito Petrúcio Barbosa, valorizar os profissionais da educação é um compromisso que sempre se destacou em suas gestões. Recuperar a auto-estima e dignidade do trabalhador é uma prioridade para Petrúcio. É por isso, que hoje, a classe dos educadores igacienses celebra mais esta vitória.