Polícia

Justiça solicita imagens de churrascaria no caso de atropelamento de casal de policiais em Arapiraca

O empresário Edson Lopes segue em prisão domiciliar

Por 7Segundos 04/04/2024 06h06
Justiça solicita imagens de churrascaria no caso de atropelamento de casal de policiais em Arapiraca
Empresário Edson Lopes é réu por cinco crimes - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas está intensificando os esforços para esclarecer o incidente envolvendo o empresário Edson Lopes da Rocha e o casal de policiais militares Cibelly Barboza Soares e Gheymison do Nascimento Porto, ocorrido em outubro de 2023, em Arapiraca. 

O juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara de Arapiraca, solicitou à polícia o encaminhamento das imagens das câmeras de segurança de uma churrascaria que o empresário teria frequentado momentos antes do acidente.

O objetivo dessa solicitação é tentar identificar se o empresário teria ingerido bebida alcoólica no estabelecimento, o que poderia contribuir para esclarecer as circunstâncias do acidente. A medida foi tomada um dia após a primeira audiência de instrução do caso, realizada na última terça-feira (2), na qual o empresário reafirmou estar sóbrio no momento do ocorrido.

O despacho do magistrado também incluiu o indeferimento do pedido formulado pela defesa de adiamento da audiência para apuração da suposta razão da morte da policial Cibelly Barboza Soares ter sido em decorrência dos procedimentos médicos realizados. Além disso, foi determinado que o Hospital de Emergência do Agreste envie o prontuário de atendimento da vítima, contendo todo o relatório médico e procedimentos realizados.

Em relação aos pedidos de reconstituição simulada e de concessão de liberdade provisória, abriu-se vistas para o representante do Ministério Público se manifestar no prazo legal.

O empresário Edson Lopes da Rocha, que atualmente está em prisão domiciliar, se tornou réu por cinco crimes relacionados ao incidente, incluindo homicídio doloso contra Cibelly Barboza Soares, tentativa de homicídio contra Gheymison do Nascimento Porto, omissão de socorro, fuga do local do acidente e dirigir embriagado.

Além dele, seu amigo João José dos Santos também se tornou réu por dois crimes, sendo acusado de omitir socorro às vítimas e tentar atrapalhar as investigações.

O caso envolvendo Cibelly Barboza e Gheymison do Nascimento, ambos policiais militares, chocou a comunidade de Arapiraca. O casal estava praticando ciclismo no dia 14 de outubro de 2023, quando foram atropelados por uma caminhonete preta em um trecho da rodovia AL-220. 

Cibelly não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia, enquanto Gheymison ficou internado por dias, recebendo alta médica posteriormente e sendo homenageado pelos colegas de farda na saída do Hospital de Emergência do Agreste.