Sertão

Paciente com câncer morre em farmácia de Santana do Ipanema após ser levada para "tomar soro"

Uma guarnição do 7º BPM foi acionada para atender a ocorrência

Por 7Segundos 06/04/2024 08h08
Paciente com câncer morre em farmácia de Santana do Ipanema após ser levada para 'tomar soro'
Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

Uma idosa de 68 anos, identificada apenas como V.L.P, morreu no interior de uma farmácia localizada na Rua Pedro Brandão, no bairro Camoxinga, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. 

De acordo com as primeiras informações divulgadas, a idosa era paciente oncológica e estava no local tomando soro na veia devido a um quadro gripal.

Uma guarnição da RP 02, pertencente ao 7º BPM, foi acionada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, os policiais foram informados de que a vítima foi levada ao estabelecimento pelos filhos com o objetivo de evitar demora desnecessária em um hospital.

Segundo uma filha da idosa, sua mãe sofria de câncer de pulmão, diagnosticado há aproximadamente nove meses, e estava em processo de tratamento com quimioterapia. Nos últimos dias, apresentou sintomas de gripe, seguidos por tosse excessiva, além de uma diminuição significativa na ingestão de alimentos.

Diante do estado debilitado da idosa, a decisão foi levá-la para receber soro na farmácia local. No entanto, conforme relatado pela equipe do estabelecimento, não estava prevista a realização de procedimentos médicos no local. Mesmo assim, houve insistência por parte dos familiares, que afirmam não ter percebido a gravidade do estado de saúde da mãe.

O proprietário da farmácia, ao constatar a condição crítica da paciente, solicitou aos filhos que a levassem imediatamente ao hospital. No entanto, seu pedido não foi atendido. Tragicamente, a idosa veio a passar mal no estacionamento do estabelecimento.

A equipe da farmácia, diante da gravidade da situação, solicitou atendimento da Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, devido à falta de ambulâncias disponíveis, o pedido foi negado. Posteriormente, os bombeiros militares foram acionados, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito da vítima.