Violência

Homem atira contra o primo da ex-companheira em Arapiraca; crime teria sido por ciúmes

A mulher possui uma medida protetiva de urgência contra o ex e, imediatamente, entrou em contato com a Patrulha Maria da Penha

Por 7Segundos 07/04/2024 08h08
Homem atira contra o primo da ex-companheira em Arapiraca; crime teria sido por ciúmes
Viatura da Patrulha Maria da Penha de Alagoas - Foto: Reprodução

Na tarde deste sábado (06), um homem, que não teve a identidade revelada, foi alvejado a tiros pelo ex-companheiro da própria prima no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Uma guarnição motorizada da Patrulha Maria da Penha, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), estava em ronda quando recebeu uma ligação de uma mulher que possui uma medida protetiva de urgência.

De acordo com a mulher, seu primo havia sido atingido por disparos de arma de fogo pelo seu ex-companheiro que invadiu sua residência, ao não encontrá-la e, tomado pelo ciúme, realizou os disparos contra a vítima e fugiu a pé. A mulher possui uma medida protetiva de urgência contra o ex.

A guarnição pediu ajuda via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e recebeu apoio das guarnições da Rádio Patrulha 01 e 04, além do Grupamento Aéreo na aeronave Falcão 04 que, juntas realizaram buscas na tentativa de localizar o suposto autor, porém não conseguiram localizá-lo.

O primo da mulher foi socorrido por populares para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA). O estado de saúde da vítima estava estável.

Foi confeccionado uma certidão relatando os fatos narrados pela ex-companheira do autor dos disparos que será encaminhada para o judiciário através do administrativo da Patrulha Maria da Penha do Agreste.