Acidentes

Acidente na BR-423 provoca morte de suplente de vereador por Inhapi

Caso foi registrado na manhã deste domingo (07) e envolveu um carro e uma carreta

Por 7segundos com Correio Notícia 07/04/2024 17h05 - Atualizado em 08/04/2024 17h05
Acidente na BR-423 provoca morte de suplente de vereador por Inhapi
Genilson dos Santos da Silva, conhecido como “Cocó”, tinha 42 anos - Foto: Reprodução/Correio Notícia

O suplente de vereador pelo município de Inhapi, Genilson dos Santos da Silva, 42 anos, conhecido como “Cocó”, se envolveu em acidente e morreu na madrugada deste domingo (07).

O acidente aconteceu em um trecho da BR-423, no Sítio Mandacaru, em Água Branca, no Sertão alagoano. De acordo com informações do Correio Notícia, o carro em que o vereador estava colidiu com um ônibus de turismo.

A vítima conduzia um carro Gol, de cor vermelha, e placa da cidade de Paulo Afonso – BA, quando, por motivos desconhecidos, bateu de frente com um ônibus que trafegava no sentido contrário. Com o impacto da batida, que atingiu o lado do motorista, o carro foi partido ao meio, deixando a vítima caída no asfalto.

Segundo o relato de familiares da vítima, “Cocó” estava acompanhado de seu filho na casa de parentes, no Povoado Baixa Fresca, em Inhapi, de onde é natural. Ele teria bebido com familiares e mesmo sendo aconselhado a não dirigir sob efeito de álcool, decidiu retornar para casa, em Paulo Afonso, na Bahia, onde estava residindo há alguns anos.

Atendendo ao pedido dos familiares, ele decidiu deixar o filho na casa dos parentes e seguiu sozinho.

Segundo o relato de populares, a vítima foi socorrida ainda com vida e levada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, onde não resistiu aos ferimentos.

“Cocó” era muito conhecido em Inhapi, onde chegou a ser candidato a vereador nas eleições de 2020 pelo Partido Social Democrático (PSD), mas não conseguiu se eleger, ficando na suplência com 41 votos.

Familiares aguardam a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML) para repassar informações sobre o velório e sepultamento.