Baixo São Francisco

Maior programa de qualificação profissional de Penedo inicia novas turmas nesta segunda-feira, 08

Por 7Segundos com assessoria 08/04/2024 10h10
Maior programa de qualificação profissional de Penedo inicia novas turmas nesta segunda-feira, 08
Iniciativa da gestão Crescendo Com Seu Povo proporciona cursos profissionalizantes do SENAI sem custo - Foto: Assessoria

Mais de 180 pessoas residentes em Penedo começam o aprendizado de uma profissão neste mês de abril, oportunidade gerada por iniciativa do Prefeito Ronaldo Lopes, responsável por formalizar convênios com o SENAI Alagoas e outras do Sistema S.

Sem custo para os inscritos no maior programa de formação profissional viabilizado pela Prefeitura de Penedo, duas das sete turmas programadas para o mês de abril começam as aulas nesta segunda-feira, 08.

Os cursos de Costureira e Soldador de Eletrodo são os primeiros do Programa Minha Chance, nos períodos da tarde e da noite. Na quarta-feira, 10, será aberta a turma de Eletricista de Automóveis.

Já no dia 22 de abril começam as duas turmas de Confeiteiro e as duas turmas de Mecânico de Motos.

Com recursos próprios do município, Ronaldo Lopes capacita a população de Penedo para o mercado de trabalho e para o empreendedorismo, com as aulas teóricas e práticas na Unidade Sesi, onde também funciona a Escola Municipal Santa Luzia.

Confira abaixo a relação das novas turmas do Programa Minha Chance, viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), em parceria com o SENAI.