Geral

Fundação Antônio Jorge recebe ação de cidadania promovida por MP e Instituto de Identificação

Trabalho foi realizado na sexta (05) e beneficiou também funcionários

Por 7Segundos com assessoria 08/04/2024 11h11
Fundação Antônio Jorge recebe ação de cidadania promovida por MP e Instituto de Identificação
Assistidos pela Fundação puderam renovar a carteira de identidade - Foto: Ascom MPAL

Foi um dia voltado à cidadania para idosos e colaboradores da Fundação Antônio Jorge, entidade que acolhe pessoas da terceira idade, no município de Arapiraca. Durante toda a manhã, eles renovaram a carteira de identidade, por meio de uma parceria formalizada entre o Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca e o Instituto de Identificação do Estado de Alagoas.

Ao todo, foram beneficiadas 74 pessoas, sendo 47 idosos e 27 funcionários da Fundação Antônio Jorge. “Essa foi uma ação de suma importância, proporcionando a eles dignidade, uma vez que a nova identidade voltará a facilitar o acesso aos procedimentos bancários, de saúde pública e de assistência social. Muitos deles não estavam mais conseguindo fazer uso desses serviços porque as carteiras eram muito antigas e não estava mais sendo possível reconhecer o rosto de cada uma e cada um. Os servidores públicos Sheila, Willams, José, Davi e Janaina trabalharam com dedicação, respeito e comprometimento com o serviço público e, por isso, são dignos de elogios. E também contamos com a colaboração da fotógrafa Rafaela Nunes que, fez um trabalho exemplar. Deixo aqui o agradecimento do Ministério Público do Estado de Alagoas, por meio do Núcleo de Autocomposição das Promotorias de Justiça de Arapiraca, pela parceria estabelecida”, afirmou o promotor de Justiça Maurício Wanderley, titular da 7ª Promotoria de Justiça e coordenador do referido Núcleo.

“Também quero agradecer por essa atuação conjunta entre MPAL e Instituto de Identificação, que trouxe cidadania para os nossos abrigados e colaboradores. Eles ficaram muito felizes com essa ação”, garantiu Luiza Maria de Albuquerque Acioly, presidente da Fundação Antônio Jorge.

A dona Nazaré Anilda Barros Oliveira foi uma das beneficiadas: “Eu achei muito boa essa iniciativa”, diss ela.

O trabalho foi realizado na última sexta-feira (5).