Geral

No dia D da Campanha, Arapiraca vacina mais de 22 mil cães e gatos contra a raiva

Mutirão segue até 17 de abril na zona rural do município

Por 7segundos/Assessoria 08/04/2024 16h04
No dia D da Campanha, Arapiraca vacina mais de 22 mil cães e gatos contra a raiva
Campanha de vacinação antirrábica - Foto: Ascom Arapiraca

O Dia D da campanha de vacinação antirrábica, que aconteceu neste sábado (6), foi um sucesso. Por meio da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Arapiraca vacinou ao todo, entre cães e gatos, 22.355 animais. A ação contou com mais de 70 postos espalhados pela cidade e contemplou pets da zona urbana e uma parte da zona rural.

O projeto mobilizou uma grande equipe de profissionais qualificados, contando com vacinadores, supervisores, médicos veterinários e estagiários de Medicina Veterinária.

É importante ressaltar que a campanha foi iniciada no dia 19 de março e seguirá até o dia 17 de abril vacinando animais na zona rural do município. Confira o cronograma completo AQUI.

Muito perigosa

A raiva é uma doença grave caracterizada por encefalite progressiva aguda. Com um nível de letalidade de aproximadamente 100%, ela é transmitida através da saliva de animais infectados, por meio de mordidas, arranhões ou até mesmo lambidas.

Considerada um assunto de grande importância para a saúde pública, a doença não possui cura, então a vacinação de animais domésticos é a única forma de prevenção, tornando a campanha fundamental para garantir a total segurança de todos os munícipes.