Saúde

Hospital de Emergência do Agreste inicia Campanha de Vacinação dos Servidores contra a Influenza

A vacinação segue até o dia 11 de abril, das 9h às 16h

Por 7Segundos com Assessoria 08/04/2024 17h05
Hospital de Emergência do Agreste inicia Campanha de Vacinação dos Servidores contra a Influenza
Imunização começou nesta segunda-feira e segue até o dia 11 de abril na sala do Sesmt - Foto: Assessoria

A saúde dos servidores faz parte da lista de cuidados da Direção do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca. Por isso, nesta segunda-feira (08), a instituição hospitalar, em parceria com a Secretaria de Saúde de Arapiraca, começou a Campanha de Vacinação dos Servidores contra a Influenza.

A vacinação acontece na sala do Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) no próprio HEA. A vacinação segue até o dia 11 de abril, das 9h às 16h e, para se imunizar, o servidor precisa apenas levar o Cartão de Vacinação.

“A ideia de realizar a ação nas dependências da instituição hospitalar é facilitar o acesso à vacinação contra a Influenza para os servidores que estão de plantão. Com isso, contribuímos para diminuir o índice de adoecimento dos servidores e reduzir a propagação do vírus da gripe que, além de causar hospitalizações, pode levar à morte”, disse Camila Ferro, enfermeira do trabalho e integrante do SESMET.

A parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Saúde, é fundamental para o cumprimento da ação. A psicóloga Kelyne das Neves elogiou a iniciativa da Direção do HEA. 

“Realmente facilita demais para os profissionais termos a vacina no local de trabalho. E não tem desculpa para não buscar a imunização”, salientou.

“A Direção do Hospital de Emergência do Agreste está sempre preocupada para que estas medidas de prevenção sejam realizadas na instituição. Atitude importantíssima para a saúde dos trabalhadores. Além disso, cada um estará contribuindo para a saúde ocupacional dele e dos colegas”, enfatizou o engenheiro de produção mecânica e engenheiro de segurança do trabalho, José Morais da Silva Júnior.

“Agimos conforme as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde. Cuidamos de pessoas!! E nossos servidores, que tanto fazem e colaboram para que o Hospital de Emergência do Agreste atue com excelência, nos diversos serviços oferecidos, merecem total atenção e cuidado”, frisou a fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, diretora-geral do HEA, que deu exemplo e também buscou a imunização.