Polícia

[Vídeo] Funcionária da prefeitura de Coruripe é presa pela participação em homicídio ocorrido em Maceíó

Crime aconteceu em 2013 e teria a participação de outras três pessoas

Por 7Segundos com assessoria 10/04/2024 14h02 - Atualizado em 10/04/2024 15h03
[Vídeo] Funcionária da prefeitura de Coruripe é presa pela participação em homicídio ocorrido em Maceíó
MUlher não resistiu a prisão, mas ao ser interrogada, negou participação no crime - Foto: Assessoria

Uma mulher de 35 anos, que trabalha como contratada no município de Coruripe, foi presa por um homicídio ocorrido em 2013 em um beco no Tabuleiro dos Martins, em Maceió. Ela estava na condição de foragida da Justiça há 11 anos e morou em várias cidades alagoanas neste período, para não ser reconhecida. Veja vídeo que a polícia divulgou sobre a prisão ao final da matéria.

A vítima foi Everton Douglas da Silva Menezes, conhecido como "Evinho", que tinha 19 anos.

A prisão da acusada foi efetuada pelo Núcleo de Investigação Especial (Niesp) da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Sidney Tenório. A mulher foi localizada na sede do Instituto de Previdência de Coruripe, onde atualmente trabalha. Após a prisão, ela foi levada para o Cisp de Coruripe e, em seguida para a Delegacia Regional de Penedo, onde aguarda a audiência de custódia.

Segundo a polícia, a mulher que responde pelo crime de homicídio qualificado negou participação no crime.

Conforme as investigações policiais, a acusada teria sido responsável por atrair a vítima para uma emboscada.

Entenda o caso

Everton Douglas teria terminado um relacionamento amoroso há poucos dias e ficou sabendo que, na noite de 8 de março, a ex-namorada dele estaria em uma festa no Tabuleiro dos Martins e, ele resolveu ir ao local, para encontrá-la.

Após uma conversa com a ex, a acusada se aproximou de Everton e, com a desculpa de que iria lhe dar conselhos, atraiu o jovem para um beco. Ao chegarem no local, a vítima foi surpreendida por dois jovens armados. Everton foi baleado nas costas e morreu no local.

Um dos autores dos disparos foi identificado pela polícia. Ele tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mantinha um interesse amoroso na ex-namorada da vítima e não queria que eles reatassem. Ele teria pedido ajuda da acusada e de outro jovem, que na época tinha menos de 18 anos para cometer o crime.