Cultura

Apoiados pela Prefeitura, judocas de Arapiraca brilham em campeonato brasileiro no Ceará

Dos oito atletas arapiraquenses três conquistaram medalhas de ouro e um de prata. Alagoas participou com 108 judocas em Fortaleza (CE)

Por 7segundos/Assessoria 11/04/2024 14h02
Apoiados pela Prefeitura, judocas de Arapiraca brilham em campeonato brasileiro no Ceará
Judocas arapiraquenses conquistam ouro e prata em Fortaleza - Foto: Ascom

Os judocas arapiraquenses que participaram do Campeonato Brasileiro de Judô, em Fortaleza (CE), no último final de semana, brilharam e subiram ao pódio, conquistando medalhas de ouro e prata.

Os atletas, do Instituto Andrade, receberam apoio da Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP). Dos oito participantes, quatro deles venceram seus adversários e saíram vitoriosos da competição.

Daniel Macedo, medalha de ouro, lutou na categoria Sub 13 (de 11 a 12 anos) e 52kg. Anderson Santos, ouro, na categoria Sub 18 (de 15 a 17 anos). João Andrade, medalha de prata, categoria Sub 21 (de 18 a 20 anos), 90Kg e Janyelle Maria, medalha de ouro, bicampeã na categoria Sênior (Adulto), 57kg.

O secretário de Esporte, Josenildo Souza, ressaltou que o prefeito Luciano Barbosa tem garantido a parceria e a valorização dos arapiraquenses, que estão brilhando no esporte em outros estados, levando o nome de Arapiraca para ser reconhecido ainda mais.

“Ficamos muito felizes com este resultado. Apoiamos porque confiamos no potencial dos nossos atletas e temos visto a dedicação de cada um deles, como este dos judocas arapiraquenses”, destacou Josenildo Souza.

O presidente do Instituto Andrade, Clebeson Andrade, agradeceu o apoio recebido pelo poder público como um compromisso às categorias.

“Esse foi o melhor resultado da nossa equipe em campeonatos brasileiros regionais. Das seis medalhas de Alagoas, três foram de Arapiraca. O apoio da prefeitura nos permite participar dos eventos nacionais e mostrar o talento dos nossos atletas”, declarou Clebeson Andrade.