Sertão

Idosa que vivia solitária em SP reencontra família no Sertão de Alagoas

Dona Benedita Maria foi recebida por parentes em Inhapi

Por 7Segundos com Sertão142 11/04/2024 18h06 - Atualizado em 11/04/2024 19h07
Idosa que vivia solitária em SP reencontra família no Sertão de Alagoas
Chegada de Dona Benedita Maria à Inhapi - Foto: Reprodução/Sertão 142

A história da idosa Benedita Maria Alves, 92 anos, conhecida com Dona Maria, exibida pela TV Record no início de abril, teve um desfecho feliz.

Dona Benedita Maria chegou à Inhapi, município do Sertão de Alagoas, onde reside boa parte de seus familiares, por volta das 23h00 desta quarta-feira (10). O reencontro foi registrado pela imprensa local.

Dona Maria era casada, mas passou a morar sozinha na cidade de São Paulo após ficar viúva há alguns meses.

Na reportagem do programa Balanço Geral, da Record, a idosa demonstrou uma imensa vontade de retornar à sua terra natal, no Sertão de Alagoas, para reencontrar seus parentes, com os quais não mantinha contato havia mais de 70 anos.

Após a exibição da reportagem em rede nacional, o vídeo viralizou e chegou ao conhecimento de parentes da idosa que ainda residem no Sertão de Alagoas.

Desde então, muita gente se mobilizou na tentativa de encontrar os familiares alagoanos, após várias décadas sem contato.

Expectativa pela chegada da idosa. Foto: reprodução/Sertão 142

Enquanto estava em São Paulo e após perder o marido, a idosa passou a contar apenas com a ajuda de vizinhos que se sensibilizaram com a situação.

A família da idosa foi localizada e um sobrinho dela que estava na capital paulista, no outro dia, já foi ao encontro de sua tia.

Uma semana depois, Dona Benedita Maria chega à sua terra natal, o município de Inhapi, onde foi recebida por irmãos, sobrinhos, demais parentes e populares, que fizeram questão de presenciar esse momento tão importante e emocionante.

De acordo com o site Sertão 142, apesar de ter chegado meio enjoada por causa da viagem, ela ainda conseguiu reconhecer um dos irmãos mais novos, o Seu Sebastião, considerado por ela como o seu “xodó”.

"Morei um bocado de tempo mais ela, depois a notícia que a gente tinha é que ela tinha morrido e agora ela está aqui na nossa presença, é um prazer que eu tenho na minha vida é estar vendo ela de novo, ela disse que não está me conhecendo, mas amanhã, com fé em Deus, ela vai conhecer. São 52 anos sem vê-la", Seu Sebastião, bastante emocionado.

Outra pessoa fundamental para a realização deste reencontro foi o sobrinho, José Carlos.

"Há 75 anos ela não tinha contato com a família, agora ela chegou à Inhapi. Eu estava muito preocupado com a saúde dela e agora só espero que a família possa ficar mais perto e cuidar para que ela chegue aos 100, 105, que nem a irmã dela chegou aos 110 anos, que ela vai chegar, se Deus quiser", disse o sobrinho.