Baixo São Francisco

Prefeitura de Penedo é destaque na 12ª edição do prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

O prêmio é concedido aos gestores públicos que demonstram um compromisso excepcional com o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios

Por 7Segundos com Assessoria 16/04/2024 11h11 - Atualizado em 16/04/2024 15h03
Prefeitura de Penedo é destaque na 12ª edição do prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
Prefeitura de Penedo é destaque no 12º edição do prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora - Foto: Cortesia

A Prefeitura de Penedo conquistou o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Turismo e Identidade Territorial. A cerimônia de premiação ocorreu na Associação Comercial de Maceió, no Jaraguá, na noite desta segunda-feira (15).

Sob a liderança do Prefeito Ronaldo Lopes, da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (SEDECIN), Penedo tem implementado políticas eficazes para o fortalecimento do turismo, promovendo não apenas o crescimento econômico, mas também a preservação e celebração da rica herança cultural de Penedo.

“Receber este prêmio é uma honra e reflete o trabalho árduo de nossa equipe, que se dedica diariamente a promover e desenvolver nosso município como um destino turístico de excelência”, afirmou o prefeito penedense.

gestor da SEDECIN. Foto: Cortesia

Felipe Bruno Carvalho Calheiros Costa, recém nomeado gestor da SEDECIN, representou a prefeitura no evento e destacou:

“É um prêmio que certamente deve ser compartilhado por toda nossa equipe de secretários, na gestão do prefeito Ronaldo Lopes. Quero aqui cumprimentar todos os servidores da SEDECIN, na pessoa de Leillane Lyra, que realmente foi quem capitaneou todo esse projeto na secretaria. Realmente, Penedo vive um novo momento, no cenário dos municípios alagoanos que contam com poucos recursos. É uma gestão que aposta na inovação, em ideias disruptivas, em novas práticas, e, com os poucos recursos que temos, tentamos sempre entregar o melhor. Muito obrigado a todos que contribuíram para essa conquista. Este é um momento de celebração e de reafirmação do nosso compromisso com o progresso de Penedo”.

O prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é concedido aos gestores públicos que demonstram um compromisso excepcional com o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios através do estímulo ao empreendedorismo e à modernização da gestão pública.

Penedo destacou-se entre diversos participantes por suas iniciativas inovadoras que têm atraído visitantes e incentivado a diversificação econômica local.

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. Foto: Cortesia

Jair Galvão, Secretário de Turismo e Economia Criativa, também expressou sua satisfação com o reconhecimento.

“Este prêmio valida nossos esforços em tornar Penedo um lugar ainda mais atraente e hospitaleiro para turistas, ao mesmo tempo em que cuidamos de nossa gente e nosso patrimônio. É uma vitória para toda a comunidade”, disse.

A administração municipal agradece ao Sebrae pela distinção e reafirma seu compromisso com o contínuo desenvolvimento de Penedo, garantindo que o turismo siga como um pilar vital para o progresso econômico e social do município.