Geral

Local onde será erguido canteiro de obra da ponte Penedo/Neópolis é vistoriado pelo DNIT

O prefeito Ronaldo Lopes manifestou seu contentamento com o avanço do projeto, destacando a importância das visitas técnicas do DNIT

Por Valeska Miranda, estagiária sob a supervisão da redação 16/04/2024 16h04 - Atualizado em 16/04/2024 18h06
Local onde será erguido canteiro de obra da ponte Penedo/Neópolis é vistoriado pelo DNIT
Técnicos do DNIT, vistoriam canteiro de obra de ponte Penedo/Neópolis - Foto: Reprodução


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na manhã desta segunda-feira (15), acompanhados por membros da Secretaria de Infraestrutura Municipal, liderada pela secretária Amanda Lima, realizaram uma visita técnica ao local onde em breve será erguido o canteiro de obras da tão aguardada ponte Penedo/Neópolis.

Segundo o site Aquiacontece.com.br o prefeito Ronaldo Lopes manifestou seu contentamento com o avanço do projeto, destacando a importância das visitas técnicas do DNIT para garantir o melhor planejamento e execução das obras.

“Estamos cada dia mais perto do início das obras. Essas visitas são fundamentais para definir o melhor local e estratégias para instalação do canteiro de obras da ponte”, afirmou o prefeito.

Há uma grande expectativa em torno da construção da ponte, e não é para menos. O presidente da Comissão de Fiscalização do (DNIT), Rommel Cruz, enfatizou o impacto positivo que a nova estrutura trará sobre a vida dos moradores locais, como no turismo e no desenvolvimento econômico da região.

“Nós estamos aqui às margens do Rio São Francisco para verificar o melhor local para instalação do canteiro da obra que é a ponte sobre o rio São Francisco, ligando os estados de Alagoas e Sergipe, através dos municípios de Penedo e Neópolis, beneficiando o pessoal da região, o turismo e desenvolvimento econômico. O mais rápido possível nós vamos instalar os equipamentos e mobilizar a infraestrutura necessária para o início das obras”, declarou Cruz durante a visita.

Amanda Lima, secretária de Infraestrutura de Penedo, também salientou a importância da visita técnica para a definição do local ideal para a instalação do canteiro de obras. “Viemos fazer essa visita técnica com a equipe do DNIT e com a empresa contratada para fazer a construção da ponte para saber qual o melhor local para construção do canteiro de obra, que vai ser erguido aqui, do lado de Penedo”, afirmou Lima.

Mais que uma simples ligação entre dois municípios, a construção da ponte Penedo/Neópolis representa um símbolo de progresso, conectividade e oportunidades à toda a região. Com o comprometimento das autoridades locais e apoio do governador de Alagoas, Paulo Dantas, do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, do ministro dos Transportes, Renan Filho, do presidente Lula e da bancada alagoana no Congresso Nacional, a tão sonhada ponte está mais próxima de se tornar realidade, promovendo assim, um futuro ainda mais promissor aos habitantes de Penedo, Neópolis e região.

A ponte será construída pelo Governo Federal, por meio do Ministério dos Transportes, e terá uma extensão de 1,18 quilômetros, 18 metros de largura e um trecho central em balanço sucessivo de 300 metros com vãos laterais de 75 metros e vão central de 150 metros. Somando R$ 268,4 milhões em investimentos, o projeto contempla acessos, calçadas e ciclovias, entre outras benfeitorias.