Acidentes

Família e amigos lamentam morte de vaqueiro alagoano vítima de descarga elétrica no Tocantins

O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (17)

Por 7Segundos com TV Gazeta 17/04/2024 07h07
Família e amigos lamentam morte de vaqueiro alagoano vítima de descarga elétrica no Tocantins
Vaqueiro alagoano morre após sofrer descarga elétrica em competição no Tocantins - Foto: Reprodução

A morte do jovem Esdras Soares Ferro, de 21 anos, gerou uma grande comoção em Minador do Negrão, Sertão de Alagoas, cidade natal do vaqueiro.

O que deveria ser um momento de alegria e competição transformou-se em uma terrível tragédia quando Esdras foi atingido por uma descarga elétrica enquanto preparava seu cavalo para a próxima corrida.

Sua avó, Djanira Gomes de Lima, concedeu entrevista a uma emissora de TV local e descreveu o choque e a dor da perda: "Hoje é um momento muito difícil, é uma dor muito triste, porque eu não esperava um momento desse. Ontem falei com ele, ele muito feliz porque tinha ganhado uma vaquejada e já estava se organizando para passar para outra vaquejada. E muito feliz, muito feliz. De repente recebo a notícia que meu filho se acabou."

Os sentimentos de dona Djanira foram compartilhados por familiares e amigos, todos lutando para entender como algo tão terrível pôde acontecer a um jovem cheio de vida e paixão pelo esporte. Heloísa Ferro, prima de Esdras, não conseguiu conter as lágrimas ao descrever o jovem como um filho. "É um menino que eu vi nascer, tinha ele como um filho. Me preocupava, sempre dizia para ele se cuidar, para ter cuidado, andar direito nessas vaquejadas. Infelizmente a gente perdeu ele. Estou sem chão", afirmou.

Esdras Soares Ferro, além de ser uma promessa ascendente no mundo das vaquejadas, era um jovem querido e admirado por todos que o conheciam. 

O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (17).