Polícia

Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Arapiraca

Com eles foi encontrado uma submetralhadora artesanal de calibre 9mm, um revólver de calibre 32, munições intactas e drogas

Por Mackson Douglas* 17/04/2024 10h10 - Atualizado em 17/04/2024 11h11
Dois homens são presos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Arapiraca
Pelopes - Foto: Ascom PM-AL

Na tarde desta terça-feira (16), dois homens, que não tiveram a identidade revelada, foram presos por tráfico de drogas em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. Com eles foi encontrado uma submetralhadora artesanal de calibre 9mm, um revólver de calibre 32, munições intactas e drogas.

As guarnições motorizadas do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) 01 e 02, pertencente ao 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), estavam em patrulhamento pelo bairro Itapuã, quando avistaram um indivíduo nas proximidades do local conhecido como "Cabaré Velho".

Ao avistar as viaturas, o homem se agachou e escondeu um objeto por trás de uma pedra, nesse momento, as guarnições abordaram ele. Durante busca pessoal, os agentes encontraram um revólver de calibre 32 na cintura do indivíduo. Ao verificar a pedra, foram encontrados 2 papelotes de cocaína.

O suspeito afirmou que o material seria de seu compadre e que ele morava no bairro Padre Antônio Lima Neto. As guarnições se deslocaram até o endereço informado e encontraram o segundo homem que, ao ser questionado sobre a propriedade dos objetos ilícitos, confirmou que eram seus.

De acordo com os militares, o segundo suspeito afirmou que na residência havia mais drogas sob sua posse no forro de PVC de um dos quartos. No local foi encontrado uma certa quantidade de maconha.

Em seguida, as guarnições decidiram verificar o forro de PVC do quarto vizinho e encontraram outra quantidade de maconha e uma submetralhadora artesanal de calibre 9mm, além de dezenas de munições intactas de calibres variados.

Todos os materiais e os dois indivíduos foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

*Estagiário sob supervisão da redação