Polícia

[Vídeo] Pelo menos doze mandados foram cumpridos durante megaoperação da Polícia Civil em Arapiraca

Dentre os presos está um idoso que se apresentava como pastor evangélico, condenado por estupro de vulnerável

Por Marivaldo Vítor e Erick Balbino/7Segundos 24/04/2024 10h10 - Atualizado em 24/04/2024 12h12
[Vídeo] Pelo menos doze mandados foram cumpridos durante megaoperação da Polícia Civil em Arapiraca
Central de Polícia Civil de Arapiraca - Foto: Marivaldo Vitor/7Segundos

Arapiraca foi uma das cidades alvo da megaoperação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira (24), nos quatro cantos de Alagoas. Na Capital do Agreste, foram cumpridos 12 mandados, dos quais 10 foram de busca e apreensão e dois de prisão. As informações foram dadas com exclusividade ao Portal 7Segundos pelo delegado Edberg Oliveira, responsável pela Delegacia Regional de Arapiraca (Assista a entrevista, na íntegra, ao final desta matéria).

Destaca-se que as prisões efetuadas têm conexão direta com crimes graves, incluindo um caso de estupro de vulnerável envolvendo um pastor foragido desde 2014, além de um indivíduo detido por não pagamento de pensão alimentícia.

A operação, que se estendeu por diversas cidades alagoanas, foi conduzida pela Polícia Civil, liderada pelo delegado-geral Gustavo Xavier e coordenada pelo delegado-geral adjunto Eduardo Mero. Seu escopo abrange uma variedade de delitos, como organização criminosa, violência doméstica, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Em Arapiraca, as ações policiais concentraram-se em bairros estratégicos, visando áreas com maior incidência de atividades criminosas. 

Até o momento, a operação resultou na prisão de pelo menos 26 pessoas em todo o estado. Um contingente significativo de policiais civis, envolvendo diversas divisões especializadas, foi mobilizado para a execução da operação, reforçando o compromisso das autoridades em promover a segurança pública.