Agreste

Secretaria de Educação e Polícia Civil tomam providências após pancadaria em escola de Junqueiro

Em nota, delegacia informa que está em contato com escola para definir abordagem do caso

Por 7Segundos 25/04/2024 14h02 - Atualizado em 25/04/2024 14h02
Secretaria de Educação e Polícia Civil tomam providências após pancadaria em escola de Junqueiro
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que a confusão se inicia - Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e a Polícia Civil estão adotando providências após a briga generalizada ocorrida entre estudantes da Escola Estadual Aurélio Góes, em Junqueiro, ocorrida na tarde de quarta-feira (24). 

Os alunos que participaram da briga estão sendo identificados, de acordo com a Seduc. Eles serão convocados para prestar esclarecimentos na escola, junto com os pais ou responsáveis. Já a Polícia Civil informou que está em contato com a direção da escola e irá adotar providências para evitar que a situação volte a se repetir.

Estudantes do turno vespertino da escola da rede estadual se envolveram em uma briga generalizada, que viralizou nas redes sociais. As imagens mostram funcionários da unidade tentando separar a confusão. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o 7Segundos não irá divulgar imagens da violência.

Leia as notas da Seduc e da Polícia Civil sobre o caso:

NOTA

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa já apurar as circunstâncias do episódio envolvendo estudantes da Escola Estadual Padre Aurélio Góis, localizada no município de Junqueiro, e registrado, em via pública, no início da noite dessa quarta-feira (24), quando do encerramento das aulas no turno vespertino. Os alunos estão sendo identificados e serão convocados pela equipe gestora da unidade de ensino, para esclarecimentos e adoção das medidas cabíveis, com os pais ou responsáveis também sendo comunicados do fato.

Vale salientar, ainda, que a Seduc segue desenvolvendo ações voltadas à disseminação da cultura da paz, reafirmando, dessa forma, seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar. Uma dessas ações é resultado do programa Coração de Estudante, por meio do qual o Governo de Alagoas contratou 60 psicólogos e 20 assistentes sociais, que atuam no sentido de garantir as condições necessárias à educação socioemocional e ao pleno desenvolvimento do aluno.


Nota para a Imprensa



A Polícia Civil de Alagoas, por meio do 80º Distrito Policial (80°DP) de Junqueiro, informa à imprensa que tomará todas as medidas cabíveis em relação à confusão ocorrida na tarde de quarta-feira, 24, nas dependências da Escola Estadual Aurélio Góes, situada na cidade de Junqueiro, Alagoas.

O chefe de operações da região, o agente Daniel Pinto, afirmou que os policiais civis se dirigirão à escola para dialogar com a diretora, identificar os alunos envolvidos e oferecer qualquer apoio necessário. Medidas serão adotadas para prevenir a reincidência de incidentes semelhantes.

"Já obtivemos o contato da diretora da escola e planjamos ir até lá durante o horário escolar. Se a diretora julgar apropriado, faremos uma abordagem na sala de aula dos alunos envolvidos, conversaremos e daremos o suporte necessário. Nosso objetivo é mostrar que estamos atentos e disponíveis para ajudar no que for preciso", destacou o agente.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança e o bem-estar da comunidade escolar e está empenhada em garantir a ordem e a tranquilidade no ambiente educacional.