Baixo São Francisco

Assistência Social de Penedo capacita representantes da rede de proteção às crianças e aos adolescentes

Treino foi voltado para atualizar profissionais que lidam com crianças e adolescentes sobre o ECA

Por 7segundos/Assessoria 29/04/2024 14h02 - Atualizado em 29/04/2024 16h04
Assistência Social de Penedo capacita representantes da rede de proteção às crianças e aos adolescentes
A capacitação foi articulada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH). - Foto: Ascom Penedo

Estar atualizado sobre a área de atuação profissional é fundamental em qualquer área, razão fundamental para a imersão promovida pela Prefeitura de Penedo sobre temas relacionados com a rede de proteção da infância e adolescência.

O trabalho direcionado para representantes de entidades, profissionais e instituições que atuam para garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes trouxe para Penedo o professor e escritor Lauro Trindade, especialista em políticas públicas para menores de idade.

“Dialogar sobre políticas públicas, trabalhando com todos os atores do Sistema de Garantias de direitos de crianças e adolescentes é fundamental. Então eu agradeço à Prefeitura de Penedo por possibilitar esse encontro nesse espaço tão lindo que é o Theatro Sete de Setembro”, disse o palestrante que é referência nacional.

A capacitação foi articulada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

“É um momento de grande proveito para os conselheiros tutelares, para os servidores da educação, servidores da saúde, servidores da assistência social e toda nossa rede de proteção”, afirmou a Secretária Ana Teresa Lopes sobre o trabalho iniciado na quinta-feira, 25, e concluído na sexta, 26, com atividade exclusiva no Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Penedo está de parabéns porque essa capacitação porque o conhecimento continuado é de extrema importância”, destacou o promotor de justiça João Batista sobre a iniciativa que avaliou como produtiva e prazerosa.