Acidentes

Motorista que morreu carbonizado durante acidente em Teotônio Vilela é identificado pela arcada dentária

Anderson viajava do Rio Grande do Norte para o Rio de Janeiro

Por Erick Balbino/7Segundos 06/05/2024 09h09 - Atualizado em 06/05/2024 12h12
Motorista que morreu carbonizado durante acidente em Teotônio Vilela é identificado pela arcada dentária
Motorista que morreu carbonizado durante acidente em Teotônio Vilela é identificado pela arcada dentária - Foto: Reprodução

O homem que morreu carbonizado no último dia 25 de abril, em um acidente na rodovia BR-101, em Teotônio Vilela, Agreste alagoano, foi identificado como sendo Anderson Lima Machado, de 35 anos.

A vítima era natural do Rio de Janeiro, para onde estava viajando de carro após encerrar um contrato de trabalho como técnico em energia eólica no estado do Rio Grande do Norte. Seu objetivo era fazer uma surpresa para a família quando chegasse em casa.

O acidente, cujas causas ainda não foram esclarecidas, ocorreu quando o condutor do veículo, um Chevrolet Cruze branco, aparentemente perdeu o controle da direção e colidiu com a mureta que divide a pista. Testemunhas afirmam que o veículo estava em alta velocidade no momento do impacto.

(continua após o vídeo)

A tragédia se agravou quando o carro pegou fogo, tornando impossível a retirada do motorista, uma vez que as portas estavam travadas. Mesmo com a tentativa de pessoas próximas de ajudar, o calor intenso e pequenas explosões impediram o resgate da vítima, que estava presa ao cinto de segurança.

O veículo foi alvo de esforços de um carro-pipa e de indivíduos locais para resfriamento. A situação mobilizou a comunidade e as autoridades, que trabalharam para controlar a situação e prestar assistência no local do acidente.

Anderson Lima Machado foi identificado através da arcada dentária, e sua família encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) para providenciar o translado do corpo de volta ao Rio de Janeiro.