Polícia

[Vídeo] Testemunhas relatam que assassino de empresário arapiraquense filmou o corpo após o crime

Isaías sofreu um atentado recentemente, mas, diferente desta vez, na ocasião conseguiu escapar

Por Erick Balbino/7Segundos 14/05/2024 06h06 - Atualizado em 14/05/2024 06h06
[Vídeo] Testemunhas relatam que assassino de empresário arapiraquense filmou o corpo após o crime
Testemunhas relatam que assassino de empresário filmou o corpo após o crime - Foto: Reprodução

A morte do empresário arapiraquense Isaías Vieira, de 36 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (13), no Centro de Arapiraca, pode ter sido encomendada. Testemunhas relataram à polícia que logo após os disparos, o criminoso filmou o corpo no chão, como uma forma de comprovar que o homicídio desta vez foi bem executado.

É que há cerca de um mês, a vítima teria sofrido um outro atentado, onde saiu apenas com um ferimento na perna.

Isaías trabalhava no ramo de segurança privada e estava em uma clínica de fisioterapia no momento do crime.

Segundo relatos de testemunhas, Isaías estava saindo de uma sessão de fisioterapia quando foi surpreendido pelos disparos. O autor dos tiros, que estava dentro do estabelecimento comercial, não hesitou em atacar, deixando o empresário sem chances de defesa. 

A presença de uma arma de fogo com a vítima levanta questionamentos sobre possíveis motivações para o crime e se Isaías já esperava ser alvo de uma tentativa de homicídio. Em seus pertences, foi encontrado com um revólver calibre 32 e outras três munições em uma pochete, sugerindo um histórico de preocupações com a segurança pessoal.

Ainda segundo relatos de testemunhas, o assassino já estava no local, aguardando o momento certo para agir, e atirou enquanto Isaías utilizava o telefone. Após os disparos, o criminoso fugiu a pé, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar prontamente respondeu à ocorrência, isolando a área para os trabalhos investigativos. O Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca e o Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos no local do crime, enquanto a Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) ficará responsável pela investigação.

Confira reportagem do Portal 7Segundos feita no local: