logo 7 segundos

buscar
overlay
Principal   >   Alagoas

Feira Grande e Lagoa da Canoa devem lançar editais de concursos em 15 dias

- Deixe seu comentário

(Foto: Divulgação)

As prefeituras de Lagoa da Canoa e Feira Grande devem lançar os editais para os concursos públicos nos próximos 15 dias. A informação foi confirmada pelo procurador dos municípios, Francisco Ribeiro, na manhã desta quarta-feira (11). Segundo ele, os contratos com a empresa responsável, a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) – que cuidará dos dois certames – já foram assinados.

Ribeiro destacou que serão de 100 a 120 vagas destinadas a cada prefeitura nos concursos, que abrangerão os níveis fundamental, médio e superior. “Os editais ainda estão sendo elaborados pela Copeve e devem ser lançados no máximo em 15 dias. Os editais ainda estão sendo elaborados pela empresa, por isso que ainda não foram lançados”, afirmou o procurador. Ainda não há informações se as vagas serão destinadas a todos os setores.

Francisco Ribeiro disse que o intuito de Feira Grande e Lagoa da Canoa é de fazer as provas no mesmo dia que os concursos de Igaci e Quebrangulo. Ele explicou que medida foi aprovada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com a assessoria de imprensa de Lagoa da Canoa, o objetivo de aplicar os testes no mesmo dia é para que os moradores das cidades não concorram com candidatos de outros municípios.

TAC para realização de concursos

Em julho deste ano foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) junto ao MPE para que as prefeituras de Feira Grande e Lagoa da Canoa realizassem concursos públicos porque foi verificada nos municípios a existência de vários servidores contratados temporariamente e estas pessoas estariam suprindo cargos efetivos.

As duas administrações pediram a prorrogação do prazo. E somente na última semana os contratos foram assinados. De acordo com a promotora Ilda Regina Reis, a elaboração do edital deve ser feita dez dias após a assinatura do contrato; a inscrição, 20 dias depois da publicação. “Queremos que o concurso seja realizado o mais rápido possível,” acrescentou.

Por: Kamylla Lima

Galeria de fotos

Formulário de erro

Reportar erro

Deixe seu comentário

Comentário

* campos obrigatórios

  • ESSA EU NÃO PODERIA DE DEIXAR DE COMENTAR! 11/12/2013

    COMO PODE O PROCURADOR DIZER QUE VAI SER ENTRE 100 E 150 VAGAS APENAS SE EM JANEIRO DESTE ANO TEVE UM PROCESSO SELETIVO ONDE FOI SUSPENSO E OFERTANDO 233 VAGAS. E ONDE ESTÃO O RESTANTE? VEJAM NO PCI CONCURSO O QUE FALA SOBRE O PROCESSO SELETIVO. O Prefeito do Município de Lagoa da Canoa, Estado de

  • silvia 17/01/2014

    Já estamos no dia 17 de janeiro e NADA DO EDITAL...é ttudo 'enrolação' mesmo.

/portal7segundos