Blog do Tinho

Blog do Tinho

Blog do Tinho

Segunda Polêmica em 15 dias, Secretária Municipal presta esclarecimentos na Delegacia

Decite Sá foi também a responsável pela polêmica do reajuste no Bandejão.

04/02/2017 20h08
 Segunda Polêmica em 15 dias, Secretária Municipal presta esclarecimentos na Delegacia

A atual Secretária de Assistência Social do Município de São Miguel dos Campos, Decite Sá, que é conhecida por sua capacidade técnica e ampla bagagem, com passagem por secretarias de importante função social; como Assistência e Saúde, voltou a se envolver em mais uma polêmica.

Dessa vez, a Secretária teve que ir prestar esclarecimentos na 6ª DRP após, segundo informações, ter descumprido uma determinação judicial. 

A determinação, segundo apuração, seria para que o município, através da Secretaria de Assistência Social, acolhesse uma criança que já vinha sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar.

O município de São Miguel tem um programa chamado de Casa-Lar, que visa justamente atender esses casos. A casa-lar é uma instituição de acolhimento, sem fins lucrativos, para crianças e adolescentes de ambos os sexos, com idade entre zero e 18 anos, advindos de situação de risco social e pessoal; em caráter provisório e excepcional.

A fim de resguardar o sigilo e a segurança das crianças que são acolhidas a casa tem endereço preservado.

Falamos com a assessoria de comunicação do município, em busca de esclarecimentos para a população, mas até o fechamento da matéria não obtivemos respostas. A Secretária Decite Sá, também não se pronunciou sobre o fato. 

Decite se envolve na segunda polêmica em menos de 15 dias. A secretária também foi a responsável pelo reajuste de 70% no almoço do bandejão, que gerou muita insatisfação dos usuários do restaurante popular.

Por outro lado, algumas secretarias tem conseguido colocar os vagões nos trilhos sem maiores percalços, caso da Secretaria de Adm. e Finanças, Segurança, especificamente a Guarda Municipal e Educação, vamos aguardar a movimentação desse trem.

Sobre o blog

Wellington Silva - Tinho. Professor, Jornalista MTB 1874,   Assessor de Imprensa.

Arquivos