Politicando

Politicando

Politicando

Ministro Humberto Martins, o homem que comanda o judiciário alagoano

10/05/2017 09h09
Ministro Humberto Martins, o homem que comanda o judiciário alagoano

Vem circulando no WhatsApp de diversos políticos que a delação da OAS envolvendo o ministro Humberto Martins e seu filho, o advogado Eduardo Martins, tem deixado muitos desembargadores no Tribunal de Justiça de Alagoas preocupados.

Martins sempre que pode, deixa claro que manda e desmanda no judiciário alagoano, seja na esfera estadual, quando demonstra que tem total controle sobre os desembargadores Fernando Tourinho, Fabio Bitencourt, José Carlos Malta, Otavio Praxedes, Sebastião Costa, Alcides Gusmão, Domingos Neto, além do desembargador afastado Washington Luiz.

Seu filho Eduardo inclusive é sócio dos filhos dos desembargadores Fábio Bittencourt, Otávio Praxedes. Juntos vivem pressionando juízes e advogados, utilizando o nome do ministro.

Já na justiça eleitoral, o ministro Martins mostra que tem total controle sobre o presidente da Corte, o Des. José Carlos Malta, além dos juízes Alberto Maia e do recém-nomeado Luiz Vasconcelos. Em relação aos dois, Martins faz questão de dizer que eles só foram nomeados por sua causa. No âmbito federal, Humberto Martins diz que o desembargador Federal, Rubens Canuto, filho do ex-prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB), foi seu juiz auxiliar e foi promovido a seu pedido.

É essa a sina da Justiça de Alagoas, sucumbir nas mãos de um dos alvos da Lava Jato, ministro Humberto Martins.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos