Politicando

Politicando

Politicando

Carimbão anda preocupado com cenário político de 2018

07/06/2017 12h12
Carimbão anda preocupado com cenário político de 2018

O deputado federal Givaldo Carimbão (PHS) “brigou” com a Igreja que era o seu principal foco político.

A briga deu início após toda a confusão envolvendo a saída de seu ex-afilhado Jardel Aderico da secretaria Estadual de Prevenção à Violência (Seprev) e por consequência a denúncia do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, de que o governador Renan Filho e Carimbão estariam usando a pasta para fins eleitoreiros.

Uma fonte informou ao Politicando que Carimbão estaria preocupado com sua permanência em Brasília, como também com a continuação do mandato de seu filho, Carimbão Jr na Assembleia Legislativa do Estado (ALE). A preocupação é tão grande e evidente, que os dois vêm participando de eventos religiosos com mais frequência nos municípios do interior, tudo para não se afastar de seus fiéis eleitores.

Por outro lado, Jardel que aproveitou seus anos ao lado de Carimbão para se aproximar de movimentos católicos tem seu nome aprovado pela Igreja e pode vir a se candidatar como deputado estadual, se tornando uma pedra no caminho do Carimbão Jr. A Igreja nega que venha a apoiá-lo, como também apoiar qualquer político.

A rota de colisão com Carimbão se iniciou justamente por conta dessa pretensão política de Jardel. O deputado federal não gostou, pois viu que ele seria uma ameaça para seu filho. O que agora de fato se tornou realidade. 

Apesar de a igreja negar que esteja do lado de Jardel Aderico ou que possa apoiá-lo politicamente, sabemos que a denúncia do arcebispo só aconteceu por influência do ex-secretário da Seprev, que já havia assumido a pasta durante o governo de Teotonio Vilela Filho (PSDB) quando ela ainda era denominada como Sepaz.

A preocupação do deputado é tão grande que ele vem divulgando via WhatsApp  sua agenda de visitas as bases eleitorais, como também encontros religiosos.  No último final de semana mesmo Carimbão esteve em Taquarana, na Cidade de Maria, Belém. Ele também passou por Traipu onde visitou duas comunidades.

Se já não bastasse isso, Carimbão ainda amarga a derrota para o Padre Eraldo, em Delmiro Gouveia no ano passado em eleição para a prefeitura do município.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos