Politicando

Politicando

Politicando

Duelo em família nas eleições de 2018

22/06/2017 12h12
Duelo em família nas eleições de 2018

Com a antecipação da campanha eleitoral de 2018 os grupos políticos tem se movimentado bastante. E por serem a principal força no estado, os Calheiros tem acelerado conversas e escalado a equipe para o embate que virá quando o governador Renan Filho (PMDB) e o  senador Renan Calheiros(PMDB) irão disputar a reeleição.

Tanto que ultimamente quem tem frequentado bastante o Palácio é o eterno coordenador das campanhas dos Calheiros, Ricardo Santa Rita.

Quem convive com o grupo Calheirista sabe que Santa Rita é o 'homem de confiança' de Renan. Santa Rita hoje é Secretário Geral do PMDB e Presidente da Fundação Ulisses Guimarães em Alagoas e em 2018 deve estar na articulação e coordenação da campanha dos Calheiros.

Mas o fato curioso que promete embaralhar o xadrez político é o outro Ricardo Santa Rita, o Filho. Mais conhecido como Ricardinho foi desde a primeira campanha de JHC um dos principais articuladores e estrategistas do jovem deputado, além de amigo pessoal. Mas sempre participou de atividades políticas do PMDB e também é ligado ao senador Renan.

Agora com pesquisas colocando JHC como a terceira via da eleição de governador, e principalmente com a possibilidade de Rui Palmeira não disputar o Governo, cresce a hipótese do jovem deputado se candidatar ao Palácio República dos Palmares. Com isso Ricardinho seria um dos principais estrategistas da campanha de JHC. Assim, pai e filho estariam em palanques opostos na eleição de governador.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos