Politicando

Politicando

Politicando

Políticos alagoanos estão criando perfis falsos para atacar adversários

24/10/2017 12h12
Políticos alagoanos estão criando perfis falsos para atacar adversários

Perfis fakes no facebook e Twitter são vistos sempre. Mas no WhatsApp vocês já viram? Essa é a novidade. Pois é. Tem gente criando grupo de WhatsApp para discussão política e membros falsos ficam compartilhando matérias de portais não convencionais. Isso já é realidade em Alagoas.

Identificado em 3 grupos diferentes com a presença de diversos deputados, dois ministros, vários prefeitos e lideranças políticas.

E nos 3 grupos sempre um mesmo número todos os dias compartilha matérias contra um político alagoano em específico. Um grupo política descobriu e já tem identificados 4 números diferentes de perfis falsos, porém o número é registrado em CPF.

Alguns desses membros fictícios criam o perfil nas redes sociais, não interagem, somente replicam matérias negativas sobre a mesma pessoa e estrutura é cara. Custa mais de 10 salários mínimos mensais, uma estrutura cara pra pré campanha de difamação aos adversários. Investimento de gente grande.

Fraude eletrônica é caso de Polícia Federal. O responsável pode responder por Falsidade Ideológica, difamação, injúria, calúnia e ademais artigos do código penal.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos