Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Cícero Almeida será decisivo na disputa à Prefeitura de Maceió

22/09/2020 15h03 - Atualizado em 22/09/2020 16h04
Cícero Almeida será decisivo na disputa à Prefeitura de Maceió

O fato de o ex-prefeito de Maceió e ex-deputado federal, Cícero Almeida (DC), ter pontuado bem nas pesquisas eleitorais recém-realizadas, chegando a terceiro lugar, está levando candidatos, coordenadores e assessores políticos a trabalharem no sentido de, uns incentivar e mantê-lo na disputa, outros, para que ele desista.

Cícero será o fiel da balança na disputa, por tirar pontos importantes de João Henrique Caldas (PSB) e ajudar, mesmo que de forma indireta, Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB).

De acordo com as últimas pesquisas, com Almeida na disputa, há um empate técnico entre João Henrique e Alfredo Gaspar; sem ele, JHC abre uma vantagem de dez pontos, o que decidiria a eleição.

Apesar desse cenário, pesquisas também indicam que Cícero Almeida estaria ali, coladinho junto a Alfredo Gaspar, segundo colocado.

O governador Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira vão tentar, até os últimos instantes e de todas as formas, incentivar a candidatura de Cicero Almeida, isso porque, as chances de Alfredo Gaspar aumentariam com a entrada do ex-prefeito na disputa.

Esquecem os apoiadores, analistas e conselheiros políticos tanto do governador Renan, quanto do prefeito Rui, que apesar de ter lançado sua candidatura há pouco tempo, Cícero Almeida vem pontuando e subindo cada vez mais nas pesquisas eleitorais.

Resta a JHC trabalhar e torcer para que o ex-prefeito desista de sua candidatura, por dois motivos: primeiro, o candidato a vice-prefeito de João Henrique, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), tem forte penetração em bairros periféricos da capital, o mesmo acontecendo com Cícero Almeida; segundo, é que com Almeida fora da disputa as chances de JHC aumentam em ralação ao seu maior adversário, Alfredo Gaspar.

Portanto, a candidatura de Cícero Almeida poderá influenciar no resultado das eleições em Maceió ou, até mesmo, ele ser a grande surpresa dessas eleições em busca da vitória, apesar de ser detentor do maior índice de rejeição.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos