Politicando

Politicando

Politicando

Chapa da morte: JHC e Cunha trabalham nomes para disputar mandato na Câmara Federal

Pelo menos dez nomes fortes disputam 2 ou 3 vagas na Câmara Federal com apoio do prefeito de Maceió e Senador

02/02/2021 17h05 - Atualizado em 02/02/2021 18h06
Chapa da morte: JHC e Cunha trabalham nomes para disputar mandato na Câmara Federal

Representantes da terceira maior força política de Alagoas, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o senador Rodrigo Cunha (PSDB), já estão trabalhando juntos para a composição de uma chapa para a disputa por um mandato na Câmara Federal, no próximo ano.

Das 9 vagas, o grupo tem a expectativa de eleger 3 deputados federais. Embora as chances cheguem a ser reais, a formação já pode ser chamada de “chapa da morte”, tendo em vista a força política dos possíveis candidatos.

Nomes conhecidos da política alagoana, com e sem mandato, já entram na conta dos analistas políticos. Ao todo, são 10 nomes. São cotados como preferidos, o ex-deputado e pai do prefeito de Maceió, João Caldas (Avante); o deputado estadual Davi Maia (DEM) – chamado de “primeiro ministro da nova gestão da Capital; a deputada federal Tereza Nelma (PSDB); e o vereador mais votado, delegado Fábio Costa (PSB).

Há, ainda, os que podem surpreender nas urnas. São eles: o secretário municipal de Turismo, Ricardinho Santa Rita (PDT); o ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PDT); o ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (Progressistas); e as ex-vereadoras Simone Andrade (DEM) e Aparecida de Luiz Pedro (Progressistas).

Vale destacar que, certamente, haverá a mudança de partido por parte de alguns dos nomes citados para viabilizar recursos do fundo partidário e o voto de legenda, através do coeficiente eleitoral.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos