Politicando

Politicando

Politicando

Davi Filho é cotado para disputar cargos majoritários em 2022

Deputado estadual pode disputar cargos de governador, vice-governador ou senador

03/03/2021 18h06
Davi Filho é cotado para disputar cargos majoritários em 2022

As eleições municipais de 2020 alçaram o deputado estadual Davi Filho (Progressistas) à condição de “coringa” para os pleitos eleitorais dos próximos anos. Ele pode disputar qualquer um dos cargos majoritários, governador, vice-governador, senador.

Por conta do bom desempenho na campanha pela Prefeitura de Maceió, o jovem político ensaia uma candidatura à Câmara dos Deputados, mas a decisão que será tomada pelo seu grupo político poderá mudar os rumos não só do planejamento de Davi Filho, mas de todo o cenário político.

A decisão sobre o cargo que Davi Filho disputará virá de um entendimento entre o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (Progressistas), e do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.

Nos bastidores, Davi Filho está sendo considerado como a “carta coringa” que poderá costurar alianças que publicamente sequer são especuladas, mas que podem se tornar realidade numa composição que pode “agradar” às principais forças políticas do Estado.

A verdade é que Davi Filho já mostrou disposição em ir para o “tudo ou nada”. Resta saber se os demais integrantes do seu grupo político terão coragem de enfrentar os desafios, que já se mostram grandes.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos