Politicando

Politicando

Politicando

Deputados estaduais discutem politização de ações sobre a Covid-19 em Alagoas

Debate foi iniciado sobre avaliação da necessidade de decretar toque de recolher em Maceió

05/03/2021 15h03
Deputados estaduais discutem politização de ações sobre a Covid-19 em Alagoas

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB) lamentou a politização das ações sobre a Covid-19, durante discussão entre parlamentares que se posicionaram a favor e contra uma possível necessidade de o governo de Alagoas decretar lockdown para tentar frear o avanço de casos e o número de mortes em Alagoas. O debate ocorreu na sessão ordinária dessa quinta-feira (04).

“Infelizmente, a Covid foi politizada. Ninguém está olhando vidas neste momento, nem a saúde do brasileiro”, disse Medeiros ao concorda com fala do deputado estadual Francisco Tenório (PMN). Tenório alegou que não vê sentindo em decretar toque de recolher na Capital.

Ainda de acordo com Ronaldo Medeiros, os hospitais particulares de Maceió já não oferecem mais vagas para casos de Covid-19. “Podemos discordar do Governo (de Alagoas), e eu tenho algumas discordâncias, mas na Saúde houve várias ações. É importante essa cobrança da Assembleia, mas temos que destacar que, não fossem essas novas vagas abertas, com certeza Alagoas estaria lamentando mais mortes”, pontuou.

Também participaram do debate o líder do governo na Casa de Tavares Bastos, Sílvio Camelo (PV) e o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC), seguidor da ideologia política defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Bebeto chegou a cobrar a reabertura do Hospital de Campanha de Maceió. Já Camelo assegurou que medidas extremas, como o lockdown, não serão necessárias, pelo menos nesse primeiro momento. “Restringindo cada vez mais. Não será aplicado um lockdown logo de início, porque seria uma atitude extrema. Como Alagoas, segundo as pesquisas, tem sido um dos estados com menor ocupação de leitos, não se faz necessário um lockdown”, concluiu.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos