Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Exclusivo: prefeito de Messias, Marcos Silva, concede entrevista à Rádio AG em FM e faz um balanço de seus dois meses à frente da administração municipal

13/03/2021 19h07 - Atualizado em 13/03/2021 21h09
Exclusivo: prefeito de Messias, Marcos Silva, concede entrevista à Rádio AG em FM e faz um balanço de seus dois meses à frente da administração municipal

Em entrevista concedida na tarde deste sábado (13), ao programa É Notícia, da Rádio AG em FM, de União dos Palmares, apresentado pelo radialista Melqui Marques, o prefeito Marcos Silva fez um balanço de seus dois meses à frente da administração municipal. Ele falou sobre salário de servidores, Guarda Municipal, geração de emprego e renda, criticou a mídia tendenciosa e mandou um recado direto à chamada 'elite' messiense.

“Estou surpreso com algumas matérias tendenciosas em relação ao nosso governo, mas o importante é eu ter a consciência tranquila daquilo que estamos fazendo. Colocaram uma matéria como se todos os funcionários estivessem com salários atrasados; isso é mentira. Já efetuei o pagamento de 98% dos servidores, algumas pessoas não receberam seus salários por questões burocráticas, mas a situação já foi resolvida. A antiga gestão fazia pagamento em conta poupança, outras na mesma conta salário, os velhos costumes ficaram para trás”, disse.

Indignação com a mídia: “Alguns desinformados tem levado notícias falsas, mentirosas. Não houve tumulto, isso é tudo boato de alguns desinformados que se esconde atrás da mídia para levar informação tendenciosa, falsa, mentirosa, essa mídia revanchista espalha coisas sem conversar com as pessoas, sem procurar a verdade para saber o que está acontecendo, o que estamos fazendo”.

Marcos Silva fez duras críticas a chamada 'elite' messiense: “Vocês estão de parabéns pela postura com que apresentam esse programa. Sou um cara humilde, do povo e a elite não aceita isso de maneira nenhuma, eu entrei para fazer a diferença, mas a elite de Messias não aceita. Vou governar para o povo pobre, o povo humilde. Estou organizando a casa que estava desarrumada, todo mudo tem que ter essa consciência. A situação está sendo resolvida, existe muito boato, existe uma minoria que tinha privilégios na outra gestão que estão querendo tumultuar".

Relação com o Poder Legislativo: “A minha relação com a Câmara Municipal é muito boa. Temos que caminhar juntos, unidos para que a sociedade de Messias saia ganhando, a gente tem que pensar no povo e desarmar o palanque”.

O prefeito falou de sua maior preocupação: “Minha preocupação maior é colocar os salários rigorosamente em dia, como também com a geração de emprego e renda. São poucas as empresas instaladas em Messias. Estamos correndo atrás, conversando com empresários para que nós possamos fazer um verdadeiro polo industrial, não esse que está aí. Não vou admitir que famílias inteiras deixem nossa cidade por falta de emprego e oportunidades. O povo de Messias tem que trabalhar em Messias e não ir tentar a sorte em outro lugar", afirmou.

Marcos falou sobre os primeiros programas a serem implantados em sua gestão: “Estou instalando o Messias Solidário que irá beneficiar cerca de 300 famílias carentes, o programa do leite que já é uma realidade, estamos conversando com o setor bancário para incentivar o pequeno produtor, pequeno empresário, projeto minha cidade linda em parceria com o governo do estado; ninguém tenha dúvida, nós daremos um show de administração. Sou o prefeito do povo, eleito pelo povo e estarei em toda e qualquer circunstância ao lado do povo”.

Concurso público: Em princípio não farei concurso público porque temos que está preparados. Messias foi governada por vinte anos e eles não prepararam Messias. Esse é um dos meus maiores desejos, mas se eu fizer o concurso agora, o povo vai ficar de mesa vazia porque muitos perderão seus empregos e isso não é justo, isso eu não admito. Vamos primeiro preparar os messienses, nossos jovens estudantes com cursinho e curso pré-vestibulares. Se eu fazer concurso púbico, uma média de 300 a 400 pessoas ficarão desempregadas, isso não é justo. Vou trabalhar lá na frente, para fazer concurso, mas primeiro vamos arrumar a casa”

Segundo ele, tem gente querendo bagunçar e desestabilizar sua gestão: “Tem algumas pessoas que se acham elite que querem bagunçar, atrapalhar a minha gestão, porque sou uma pessoa do povo, humilde, mas o meu compromisso não é com essa meia dúzia que tinha privilégios na outra gestão, meu compromisso é com o povo, e a elite tem que aceitar porque sou prefeito de fato e de direito, quer essa meia dúzia de inconformados queira ou não”.

Marcos Silva afirmou que irá sancionar a lei que cria a Guarda Municipal e elogiou a iniciativa do vereador Geraldo Santos: “Não tenham dúvidas, irei sim, sancionar a lei que cria a Guarda Municipal, inclusive, quero parabenizar o vereador Geraldo Santos pela brilhante iniciativa. O meu sonho é ter uma Messias melhor, mais segura, com uma Guarda Municipal que venha a funcionar, com viaturas, curso de capacitação na academia militar, pessoal qualificado, uma estrutura que possa dar condições aos guardas, não tenham dúvidas disso. Já estou estudando essa questão, e o mais breve possível irei sim sancionar essa lei. Ainda estamos fazendo alguns ajustes; esse é um sonho que eu tenho”.

O prefeito falou sobre seu desejo maior: “Meu maior desejo é o salário do servidor em dia, como também, criar alternativas para a geração de emprego e renda, investir exaustivamente no social, governar para todos, e dá condições de vida digna para nossa gente, priorizando os menos favorecidos", concluiu.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos