Politicando

Politicando

Politicando

George Santoro defende Renan Filho de ataques de Collor

Senador tem usado veículos de comunicação de sua propriedade para atacar adversário político

18/05/2021 17h05
George Santoro defende Renan Filho de ataques de Collor

O secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, usou suas redes sociais, nesta terça-feira (18), para condenar os ataques feitos pelo senador Fernando Collor (PROS), através de veículos de comunicação de sua propriedade, contra o governador Renan Filho (MDB).

A reação é referente a uma matéria publicada num portal de notícias de propriedade do senador, que afirma que o governo de Alagoas elevou a base de cálculo do ICMS para 18,9% fazendo a gasolina ultrapassar o valor de R$ 6,00 no Estado.

George Santoro caracterizou a matéria como uma notícia falsa e que tem o objetivo de induzir o leitor a fazer uma análise incorreta sobre o aumento do preço dos combustíveis no Estado. O secretário atribuiu o reajuste ao governo federal.

“A capa da @gazeta_alagoas de hoje é #fakenews. Alagoas não mudou a base de cálculo do ICMS sobre combustível. Nenhuma Lei foi promulgada no Estado. A manchete induz a erro os leitores. A gasolina subiu esse ano por um único motivo: política de preços adotada pela Petrobrás”, escreveu.

Na classe política, o uso de veículos de comunicação de propriedade de Collor estão sendo interpretados como uma retaliação à possível candidatura de Renan Filho ao Senado Federal e a atuação do senador Renan Calheiros (MDB) como relator de CPI da Covid.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos