Politicando

Politicando

Politicando

Tereza Nelma integra grupo político de Renan Filho e indica nova secretaria no governo

Deputada federal fará indicação do titular da nova pasta que irá tratar políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência

24/05/2021 15h03 - Atualizado em 24/05/2021 16h04
Tereza Nelma integra grupo político de Renan Filho e indica nova secretaria no governo

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB) é a nova integrante do grupo político liderado pelo governador Renan Filho (MDB). Ambos chegaram ao entendimento da necessidade da criação de uma secretaria estadual voltada para o atendimento às pessoas com deficiência. A parlamentar será a responsável pela indicação do titular da nova pasta.

Conforme apurou a reportagem, “houve entendimento no sentido de que o governador quer atender melhor ao público com Deficiência e acha que ela é a pessoa mais indicada pra ajudar pelo trabalho que ela já vem desenvolvendo voltado para o público, ao logo da sua trajetória”.

Através das redes sociais, Tereza Nelma comemorou a decisão do governador. “Quem me conhece sabe da minha luta, do meu trabalho e da minha satisfação em fazer política humanizada, voltada para todas as pessoas, mas especialmente para as pessoas com deficiência. Agradeço a sensibilidade do gestor de Alagoas, que sai na frente, ao ter uma pasta exclusiva para esse público, trazendo inclusão e garantia dos seus direitos”, escreveu.

Nos próximos dias, o governador deverá enviar à Assembleia Legislativa Estadual (ALE) Projeto de Lei propondo a criação da nova secretaria de Estado para tratar de políticas públicas voltadas para pessoas com deficiências.

Politicamente, o próximo passo de Tereza Nelma deverá ser a saída do PSDB para alguma legenda da base política de Renan Filho. A troca de legenda é decorrente de um embate da deputada federal com o presidente da Executiva estadual do partido, senador Rodrigo Cunha, pela presidência do diretório municipal do PSDB.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos