Politicando

Politicando

Politicando

Briga pela presidência do PDT de Maceió pode gerar desfiliação em massa no partido

Disputa interna vai parar na Justiça

06/08/2021 17h05
Briga pela presidência do PDT de Maceió pode gerar desfiliação em massa no partido

O comando do diretório municipal do PDT acabou gerando um tremendo mal-estar entre filiados históricos do partido em Maceió. A ferida foi aberta e o desentendimento entre Ronaldo Lessa, Jurandir Boia e Judson Cabral se tornou público.

Ex-governador e atual vice-prefeito da Capital, Ronaldo Lessa é o principal nome da legenda. Ele pediu licença da presidência da Executiva Estadual do partido para dar espaço ao ex-deputado federal Jurandir Boia.

Segundo informações de uma fonte interna, Boia teria se rebelado e quer dar as cartas de forma isolada. A confusão gira em torno do nome do novo comandante do diretório municipal. O ex-deputado Judson Cabral – que não conseguiu espaço na prefeitura – quer permanecer no cargo.

O ex-parlamentar estaria, inclusive, ameaçando sair do partido, caso não continue no comando do partido.

Mas acontece que Cabral se filiou ao PDT após se desentender com integrantes do PT, partido ao qual era membro durante décadas. Boia é do PDT desde sempre.

A verdade é que a briga de egos pode provocar uma debandada de filiados, deixando o partido fragilizado.

O nome mais forte permanecerá sendo o de Lessa, não apenas por ser o detentor de um importante mandato no município, mas por sua trajetória e renascimento das cinzas, podendo ser, aliás, o novo prefeito de Maceió a partir de 2022.

Os demais nomes continuam apenas sendo “ex”.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos