Politicando

Politicando

Politicando

Deputados deixam sessão na ALE de lado e vão em busca de votos pelo Estado

Sessão ordinária desta quinta-feira (12) durou apenas 25 segundos

13/08/2021 17h05 - Atualizado em 13/08/2021 17h05
Deputados deixam sessão na ALE de lado e vão em busca de votos pelo Estado

A sessão ordinária da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) desta quinta-feira (12) durou apenas 25 segundos e acabou virando meme e motivo de críticas nas redes sociais. O vice-presidente da Casa, deputado estadual Galba Novaes (MDB), chegou a abrir a sessão, mas não havia quórum suficiente.

Apenas quatro parlamentares estavam presentes em Plenário e não houve registro da participação de forma remota. “Com a graça de Deus damos início aos trabalhos legislativos. Passamos a palavra ao primeiro secretário para fazer a verificação de quórum. Não havendo número para abrir a sessão nem deliberar, encerramos com a graça de Deus a presente sessão e convocamos outra sessão para a próxima terça-feira em horário regimental. Bom final de semana a todos”, disse Novaes ao abrir e encerrar os trabalhos, em menos de meio minuto.

O motivo da ausência dos parlamentares é clara: a corrida em busca de votos para garantir a reeleição no próximo ano. O gesto não é novidade e acontece rotineiramente às vésperas do período eleitoral. A tendência é que nos dias de quinta-feira não haja quórum.

A terça-feira será o único dia da semana onde os parlamentares deverão comparecer em maior número em Plenário para deliberar sobre as pautas dos dias e fazerem o uso da Tribuna da Casa para externar os assuntos que acham de maior importância para a sociedade.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos