Politicando

Politicando

Politicando

Registros nas redes sociais dão sinais de composições para a disputa majoritária de 2022

Renan Filho apareceu em evento ao lado de Marcelo Victor, já Arthur Lira com JHC

13/08/2021 17h05
Registros nas redes sociais dão sinais de composições para a disputa majoritária de 2022

Uma foto nas redes sociais já é motivo suficiente para surgirem uma série de especulações sobre composições para a disputa majoritária do próximo ano. Com apenas uma candidatura posta, o suspense tem dominado a classe política local.

Nesta quinta-feira (12), dois fatos políticos – ou duas fotos – chamaram atenção dos analistas políticos de plantão. Em cajueiro, o governador Renan Filho (MDB) participou de evento no município de Cajueiro. O detalhe é que ele chegou acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), deputado Marcelo Victor (Solidariedade).

A questão é que Victor é um dos principais aliados do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Lira, faz oposição ao governo estadual. Mas o presidente da ALE dá sinais de querer ocupar a cadeira de governador - que poderá ficar vaga a partir de abril do ano que vem - e ter chances de disputar a reeleição.

Já em Maceió, Arthur Lira participou de evento ao lado do prefeito JHC (PSB) – que está em primeiro lugar disparado nas pesquisas de opinião pública para o cargo de governador. O detalhe é que o gestor da Capital não tem mostrado interesse em ser candidato nas eleições de 2022. No entanto, há uma pressão em seu grupo político para que ele entre na disputa majoritária com a justificativa de que “cavalo selado só passa uma vez”.

Se haverá aliança ou traição, só saberemos no próximo ano. Até lá, o banco de apostas está aberto.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos