Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

União dos Palmares poderá ficar de fora mais uma vez da composição da Assembleia Legislativa em 2022

29/11/2021 22h10 - Atualizado em 29/11/2021 22h10
União dos Palmares poderá ficar de fora mais uma vez da composição da Assembleia Legislativa em 2022

União dos Palmares, a principal cidade serrana dos quilombos, o quarto colégio eleitoral de Alagoas, uma cidade de grande importância econômica, cultural, social e política, onde o último representante na Assembleia Legislativa foi Nelito Gomes de Barrosa, filho do ex-governador Manoel Gomes de Barros, - isso já faz sete anos -, poderá ficar mais uma vez fora da composição dos 27 assentos na Assembleia Legislativa.

Afirmei por reiteradas vezes aqui nesse espaço e em várias emissoras de rádio que, caso não houvesse a união das oposições, o prefeito Areski Freitas, apesar de todo o desgaste político-administrativo, seria reeleito com tranquilidade, como de fato aconteceu. Vaidade, prepotência, arrogância, egoísmo, jogo de interesse, soberba, desunião, inexperiência e amadorismo político, todos esses fatores ocasionaram a derrota aos opositores do prefeito Kil Freitas.

Há uma forte tendência de a história se repetir nas eleições de 2022 na disputa para a Assembleia Legislativa, apesar de esta ser uma eleição diferente, entretanto, com a pulverização de candidatos, provavelmente mais uma vez União dos Palmares poderá ficar sem um representante na Casa de Tavares Bastos.

Em União dos Palmares poderemos ter seis candidatos para deputado estadual. Apesar de União ser o quarto maior colégio eleitoral de Alagoas, mesmo assim, haverá uma significativa divisão de votos e, mais uma vez, os “marqueteiros e cientistas políticos” de plantão darão, com certeza, um tiro no próprio pé, e União ficará sem um representante na Assembleia Legislativa

Hoje, Sebastião de Jesus seria o nome ideal para conquistar uma vaga na Assembleia Legislativa, até mesmo pelo seu desempenho nas eleições de 2020, obtendo uma boa votação chegando ao segundo lugar na disputa com o prefeito Areski Freitas. Porém, o que falta ao vitorioso e bem-sucedido empresário é apetite, poder de aglutinação, determinação, garra vontade e sabedoria política, como também, tentar conquistar o apoio desses pretensos candidatos que, mesmo sem a mínima chance de conquistar a vitória, querem, a todo custo, ser candidatos a deputado estadual.

Sebastião terá que mostrar habilidade, jogo de cintura e um bom poder de convencimento, mostrando através dos números que ele é a bola da vez e, com isso, atrair esses pretensos candidatos à sua candidatura.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos