Politicando

Politicando

Politicando

Mesmo com discordância entre parlamentares, ALE aprova título de Cidadão Honorário para Bolsonaro

Proposta de honraria foi feita pelo deputado Cabo Bebeto

01/12/2021 16h04
Mesmo com discordância entre parlamentares, ALE aprova título de Cidadão Honorário para Bolsonaro

Após um longo período de discussão no Plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), o Requerimento de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PTC) que propõe a concessão do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi aprovado durante a sessão ordinária desta quarta-feira (1º).

O Projeto foi apresentado no mês de maio sob a justificativa de que o presidente da República está em seu terceiro ano de mandato e já prestigiou muito o Estado, através de ações do Governo Federal.

“Somente no período da pandemia que vem assolando todo o mundo, Alagoas recebeu, do Governo Federal, um total de 327 respiradores, sendo 190 de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e 137 de transporte, além de quase 700 milhões de reais somente para ações com Covid até abril de 2021, sem contar com a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União, o que alcança a esfera de 18,5 bilhões em investimentos em nosso estado para a luta contra o coronavírus”, destacou Bebeto.

Por outro lado, o ex-petista Ronaldo Medeiros (MDB) continuou se posicionando de forma contrária à honraria ao presidente Bolsonaro. Ele foi o único parlamentar a votar contra a concessão do Título de Cidadão Honorário aí chefe do Executivo federal.

“Não vejo nenhum motivo para a concessão do título. Este cidadão não tem serviço prestado, é omisso, manteve o Canal de Sertão parado, não incentiva vacinação, é responsável pela maioria das mortes por Covid no país e incita a violência”, criticou Medeiros, que continuou protestando através das redes sociais.

Ainda não há previsão de data para que Jair Bolsonaro venha a Alagoas receber a honraria.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos