Politicando

Politicando

Politicando

Paulo Dantas se reúne com Lobão, seu suplente na Assembleia Legislativa

Encontro fortalece possibilidade de parlamentar assumir o cargo de governador tampão

10/12/2021 15h03 - Atualizado em 10/12/2021 17h05
Paulo Dantas se reúne com Lobão, seu suplente na Assembleia Legislativa

Circula nas redes sociais a foto de um suposto encontro entre o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) e o ex-vereador por Maceió, Lobão (PL). O registro tem movimentando os bastidores da política local levantando a possibilidade de a vaga de governador tampão ser ocupada por Dantas.

Isso ocorre pelo fato de Lobão ter ficado na condição de primeiro suplente na coligação em que Paulo Dantas foi eleito nas eleições de 2018. À época, o então vereador pela Capital obteve 21.964 votos, ficando à frente de nomes considerados mais fortes como Edval Gaia, Célia Rocha, Thaize Guedes e Judson Cabral.

Paulo Dantas é citado como o nome de consenso entre os membros do Poder Legislativo estadual para substituir o governador Renan Filho no comando do Executivo, caso ele se desincompatibilize do cargo para disputar a vaga disponível no Senado Federal em 2022.

A única incerteza, ao menos por enquanto, é sobre o apoio de Renan Filho para que Dantas possa disputar a reeleição, após tomar posse como governador tampão depois de passar por eleição indireta na ALE.

Atualmente, Paulo Dantas possui o apoio do presidente da ALE, Marcelo Victor (SDD), e do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). O impasse em defesa da aliança ocorre pelo fato de Lira e Calheiros serem adversários políticos. No entanto, Victor tem trabalhado duro para aparar as arestas e consolidar Dantas como candidato do Governo.

Sobre o blog

O objetivo do blog é analisar a conjuntura política na capital e no interior de Alagoas.

Arquivos