Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Blog do Roberto Ventura

Uma disputa indigesta para um ex-prefeito

21/12/2021 10h10 - Atualizado em 21/12/2021 10h10
Uma disputa indigesta para um ex-prefeito

O ex-prefeito de São José da Laje, Rodrigo Valença (PP), pretende conquistar uma vaga na Câmara Federal em 2020, porém, a excelente administração à frente da cidade não será suficiente para que ele alcance seus objetivos.

As eleições para deputado federal serão uma das mais acirradas dos últimos anos em Alagoas. Por isso, é preciso que o jovem ex-prefeito aglutine forças, faça alianças, conquiste adeptos e faça uma campanha inteligente, criteriosa, e saiba usar com inteligência as redes sociais para mostrar como administrou São José da Laje – trabalho esse que ainda é pouco conhecido em alguns municípios alagoanos -, e mostrar também, seu diferencial em relação aos demais postulantes ao cargo.

Rodrigo é um político da nova geração, possui suas próprias virtudes, ideias e convicções, e tem como seu idealizador e conselheiro político, seu pai, o ex-prefeito Paulo Roberto de Araújo, o Neno.

A caminhada de Rodrigo Valença não será nada fácil, ele vai enfrentar uma turma da pesada - politicamente falando -, acostumada a grandes desafios: melhores estruturas, maiores acordos, um bom poderio político e econômico, maior visibilidade midiática e maiores redutos eleitorais.

Há uma expectativa de que o PP conquiste uma terceira vaga para Câmara dos Deputados em Alagoas. Além de Arthur Lira e Davi Davino, o Progressista poderá eleger um terceiro nome. Arthur estaria em negociação - segundo especulações -, com o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos), o que não seria interessante às pretensões do ex-prefeito lajense.

Hoje, estariam praticamente eleitos - salvo um grande acidente de percurso -, o deputado Arthur Lira e Davi Davino, entretanto, como há uma grande possiblidade de o partido eleger três deputados, nesse caso, Rodrigo provavelmente iria para uma disputa muito desigual ao ter que enfrentar o deputado Severino Pessoa, - na hipótese de esse aceitar o convite de filiação ao PP -, caso contrário, o jovem político lajense enfrentará o desafio em igualdade de condições com os demais e, assim, terá melhores chances de sucesso.

Apesar de contar com o apoio do presidente da Câmara Federal, Artur Lira, – o que certamente está gerando ciumeira aos demais candidatos progressistas -, Rodrigo não terá vida fácil às suas pretensões de conquistar uma cadeira na Câmara Federal.

Sobre o blog

Roberto Ventura: Bel. em   Ciências Sociais ( Cientista Político),   Jornalista, Radialista, Pós-graduado em Assessoria de Comunicação e Marketing, cursou Marketing Político, Ex-Arbitro de Futebol Profissional

Arquivos